AnálisesDestaque

AMD Ryzen 5 2400G

... com gráficos Radeon Vega integrados.

Conclusão

Os APUs da AMD sempre primaram por GPUs acima da média, mas infelizmente nunca tiveram CPUs à altura. Estes novos APUs Ryzen mudam completamente essa situação, casando o GPU integrado mais potente de sempre com 4 núcleos Zen, fazendo pela primeira vez dos APUs da AMD opções viáveis até para quem necessita de boa performance ao nível do CPU.

Para máquinas tudo-em-um de baixo custo, capazes não só das tarefas básicas do dia a dia, mas também de trabalhos mais pesados a nível de criação de conteúdos e até de um jogo ocasional, os APUs Ryzen afirmam-se como opções muito válidas. Para HTPCs dedicados parecem-nos mesmo os processadores perfeitos e casados com motherboards mini-ITX e caixas “slim” dão excelentes máquinas transportáveis de grande desempenho.

O Ryzen 5 2400G encontram-se à venda por 145€, o que consideramos um excelente valor para o desempenho combinado que oferece e, em conjunto com o 2200G por 100€,  praticamente torna obsoleta toda a actual oferta Ryzen quad-core sem gráficos integrados. Quem dá primazia ao desempenho do CPU, fará melhor em optar por um i5 8400, dentro destes valores, mas no que toca a equilibro de desempenho entre CPU e GPU, com as possibilidades únicas que isso oferece, o 2400G simplesmente não tem concorrência. Recomendado.

Página anterior 1 2 3 4 5 6

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo