AnálisesDestaque

ASRock 890FX Deluxe4

ASRock 890FX Deluxe4

Pormenor do dissipador dos mosfets, com a ventoinha de 40 mm instalada, que melhora bastante o arrefecimento dos mosfets e do northbridge, isso porque estão conectados por um heatpipe. Mas o tamanho grande deste dissipador tem um problema, que acaba por impedir a instalação de muitos coolers de grande dimensões. Recomendo apenas o uso de coolers que tenham a capacidade de serem instalados em 2 posições distintas, como o Noctua NH-U12P.

ASRock 890FX Deluxe4

Pormenor da zona envolvente do southbridge, com um pequeno dissipador passivo. Na borda inferior, temos um conector branco para algumas das ligações frontais da caixa, ao lado deste o conector das 2 portas USB 3.0 do módulo frontal (e por cima deste, o controlador NEC), mais ao lado temos os switchs de power e reset, bastante úteis e ao lado o display de 2 dígitos para diagnóstico. Ao lado tem a ligação de power led e alto-falante.
Também temos à vista as 6 portas SATA 3, posicionadas em 90º e por cima a porta IDE, também em ângulo, que facilita a montagem e arrumação dos cabos.

ASRock 890FX Deluxe4

Nesta foto podemos ver os 7 slots. A board oferece 2 slots PCI-e 1x (embora o 2º será obstruído pela gráfica), dois slots PCI 33 bits e 3 slots PCI-e 16x com suporte crossfire. Os dois primeiros operam em 16x eléctrico constantemente, graças as 32 lanes dedicadas à gráficos, por isso as gráficas devem ser instaladas aqui. O ultimo slot opera a apenas 4x, sendo ideal para uso de dispositivos PCI-e de grande velocidade, por exemplo um OCZ Revodrive X2.

No fundo da board temos mais 2 portas SATA 3, controladas pelo Marvell SE9120, uma porta séria RS232 e uma porta de disquete.
Mais em cima temos o controlador de rede Gigabit Ethernet Realtek RTL8111E e o chip maior é o controlador SuperIO. Junto do heatpipe e por trás das fichas de áudio, está o controlador USB 3.0 NEC.

ASRock 890FX Deluxe4E para terminar, o painel traseiro, com 2 fichas PS2, uma para teclado e rato, o Clear CMOS Switch, saída de áudio digital coaxial e digital, 6 portas USB 2.0 e 2 portas USB 3.0 (a azul), 1 porta firewire 400, uma porta eSATA 3 e as saídas de áudio analógico 7.1, entrada de áudio e microfone. É pena que ainda se utilize as velhas portas PS2, que podiam ser subsistidas por 2 portas USB adicionais.

Página anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12Página seguinte
Etiquetas

Artigos Relacionados

Back to top button
Close
Close