Introdução
![[IMG]](https://img.zwame.pt/nemesis11/amd_pre_ces2019/apresentacao/vlcsnap-2019-01-06-00h22m00s912.png)
A AMD mostra a divisão do mercado de portáteis e a sua evolução durante os anos de 2017, 2018 e com a previsão para 2019. Eles dividem o mercado Mobile em 5:
- Gaming Notebook
- Premium Windows
- Mainstream Windows
- Value Windows
- Chromebooks
Eles notam que o mercado Premium está a crescer e que o mercado para Chromebooks também está em grande crescimento. Outro ponto, é que o valor médio do preços de portáteis tem vindo a subir.
![[IMG]](https://img.zwame.pt/nemesis11/amd_pre_ces2019/apresentacao/vlcsnap-2019-01-06-00h23m00s904.png)
A AMD quer, a partir de 2019, cobrir todos os segmentos de mercado a nível de portáteis, com os seus APUs Ryzen de 2ª geração, nos mercados mais caros e onde é mais importante a performance e com os antigos “Bulldozer” reposicionados para mercados onde o preço é o factor mais importante.
![[IMG]](https://img.zwame.pt/nemesis11/amd_pre_ces2019/apresentacao/vlcsnap-2019-01-06-00h37m38s374.png)
Em resumo, a AMD vai fortalecer a sua presença no mercado de Portáteis, com novos APUs Ryzen, reposicionamento dos “Bulldozer” e melhorias a nível da parte de software (Drivers).