AnálisesDestaque

Elgato Key Light

A iluminação que os teus vídeos precisam

Fotos

A embalagem é muito comprida devido ao suporte como iremos ver, cuidada como sempre com uma imagem clara do produto que contem e na traseira as principais características com a curiosidade que não é visível nesta imagem mas que reproduz uma das imagens que colocamos anteriormente de mostrar dois Key Light quando obviamente só tem um.

Quando abrimos a caixa temos um cartão que protege o conteúdo e serve de manual de instruções.

Bem protegido todos os componentes, como vemos o suporte acaba por ser o culpado para a embalagem ser tão comprida.

Numa imagem cada vez mais habitual o transformador com os vários adaptadores utilizados nos diferentes países.

O suporte na sua dimensão mais compacta de 55 cm extensível até aos 125 cm. É suficientemente robusto para o peso que tem que suportar e a utilização do plástico em algumas partes justifica-se por não ser um produto dirigido a um mercado profissional em que todos os dias seria montado e desmontado.

Pormenor do clampe em que o único componente de plástico é o manípulo mas bastante robusto.

Pormenor que liga ao LED, também aqui é em plástico mas o peso do LED é muito reduzido pelo que desde que manipulado corretamente não parece haver qualquer problema. Como referi anteriormente faria sentido ser de metal se fosse um material de estúdio profissional que não considero que seja o caso.

Esta imagem não é manipulada. Este é mesmo o aspeto do Key Light, basicamente temos aqui 80 LEDs com uma luminosidade de 2500 lúmens com um intervalo de temperatura de cor entre os 2900 e os 7000 K revestidos por um material que nos parece plástico que tem o efeito de uma soft box que faz com que a iluminação seja equilibrada, difusa e sem brilho, tudo o que se pode pedir. A acrescentar a isto e é um ponto que devem sempre estar atentos é ao CRI (color rendering index) que neste caso é superior a 92% que se traduz na capacidade da fonte de luz reproduzir de forma fiel as cores dos objetos o que é muitas vezes um ponto contra na iluminação LED.

Pormenor onde se liga a alimentação e o interruptor de ligar, desligar e fazer reset à rede wireless

No bordo, ao centro quisemos destacar o ponto onde liga o suporte ao Key Light. Pode ser conectado em qualquer dos lados e é standard com outros tripés que encontram facilmente acessíveis.

Página anterior 1 2 3 4Página seguinte
Botão Voltar ao Topo