AnálisesDestaque

G.Skill Trident Z Neo

2x8GB DDR4 3200MHz CL14

Software

Este kit é compatível com as plataformas RGB da MSI (Mystic Light) ASUS (Aura) e Gigabyte (RGB Fusion) possibilitando aos utilizadores sincronizar as memórias com todo o restante RGB dos seus sistemas.
Além disso a G.Skill disponibiliza software de controlo próprio no seu site.
A atual versão unifica todas as séries RGB da marca (o que nem sempre foi o caso, com cada série a necessitar de versões diferentes do software).

O software é bastante simples e intuitivo de utilizar. Permite configurar os módulos um a um ou sincronizá-los e guardar as configurações em diferentes perfis.

A atual versão do software permite ainda controlar módulos de séries diferentes,com sistemas de iluminação diferentes, em simultâneo e até sincronizá-los entre si.

Configuração e overclock

Este kit em particular é baseado nos já famosos ICs de DRAM Samsung B-die, algo de que se desconfiaria logo à partida olhando apenas às especificações de latência.
Infelizmente não dispomos de nenhuma motherboard X570 nem de nenhum CPU Ryzen de 3ª geração. Felizmente isso não constituiu qualquer problema na hora de validar as especificações nominais deste kit.
Tanto no nosso Ryzen 7 1700 em conjunto com a MSI B350 Tomahawk como com o nosso Ryzen 2700X em conjunto com a Gigabyte Aorus X470 Gaming 7 Wifi a configuração foi tão simples como ativar o perfil XMP. Em ambos o resultado foram 3200MHz 14-14-14-34-1T imediatos e perfeitamente estáveis.

Quanto a overclock, no 1700 conseguimos 3466MHz com relativa facilidade, recorrendo aos perfis pré-programados da motherboard.

No AMD Ryzen 2700X chegámos aos 3600MHz activando o perfil XMP e alterando depois o multiplicador das memórias e os timings primários.

Sem mais complicações, sem perder muito tempo, tudo funcionou e de forma estável.

Como dissemos, não dispomos de um Ryzen de 3ª geração, mas a julgar pelos resultados nas gerações anteriores, não é difícil acreditar que este kit seja capaz de excelente performance em conjunto com o controlador de memória mais maduro presente nesses CPUs.

Página anterior 1 2 3 4 5Página seguinte

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo