AnálisesDestaque

Toshiba OCZ RC500

Fotos

Este SSD chega-nos numa embalagem de cartão. A caixa indica o modelo, a a capacidade e dá destaque a algumas características e os endereços web onde se podem consultar informação mais detalhada respeitante ao produto.
Ressalvamos que o período de garantia indicado está incorreto. Os 3 anos inicialmente previstos foram entretanto aumentados para 5, algo que já deverá vir indicado nas embalagens que chegarem ao mercado.

Dentro da caixa encontramos o SSD numa segunda embalagem plástica, para proteção extra.

Depois da solução peculiar de “single package” num pcb de 44mm adoptada no Toshiba RC100, a Toshiba volta a um formato tradicional com este RC500, usando um controlador, NAND e cache DRAM em unidades separadas, tudo num PCB de 80mm, o tamanho mais comum entre este tipo de drives.

Apenas um lado do PCB é ocupado por componentes, no entanto.

Em relação ao controlador, a Kioxia indica apenas que este TC58NC1202GST possui 4 canais, o que bate certo com a presença de 4 chips de NAND na drive. A verdadeira origem e especificações mais detalhadas do controlador não são divulgadas, mas a presença de um chip secundário da Phison ao lado do controlador leva-nos a crer que este é também ele um Phison, possivelmente uma variante do PS5012-E12, atendendo às especificações da drive.
Junto do controlador encontramos ainda um chip de 512MB de memória DDR4 da SKhynix. A presença de DRAM só por si permite já esperar uma marcada melhoria de performance face ao RC100, que não a possui.

Página anterior 1 2 3 4Página seguinte

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo