AnálisesDestaque

Biostar Racing X470GTQ

BIOS

Mais uma vez a Biostar presenteia-nos com uma interface na BIOS de aspeto mais tradicional que, embora menos polida esteticamente, torna a navegação bastante fácil e fluída.

No primeiro separador temos simples opções de Idioma e Data.

No segundo separador encontramos a maioria das opções de configuração dos diversos aspetos da motherboard, incluindo as definições de velocidade das ventoinhas.

Aqui temos algumas opções relacionadas com os eventuais gráficos integrados e o controlador de rede.

Todas as opções e gestão de boot.

As habituais definições de segurança.

O separador O.N.E. engloba as definições de overclock e de configuração da memória.

E, por fim, temos o ecrã de saída, onde também é possível guardar perfis com diferentes configurações.

A partir da BIOS é ainda possível aceder ao modo de atualização da BIOS, via tecla de atalho F12.

Software

Com a aplicação Racing GT é possível aceder a algumas das informações e configurações da motherboard diretamente no Windows.

O primeiro ecrã fornece algumas informações sobre o CPU instalado, memória, versão da BIOS, etc.

A funcionalidade Smart Ear é um controlo de volume integrado na aplicação que e suposto permitir uma melhor calibração do volume sonoro de auscultadores. Na prática não lhe encontramos grande utilidade.

O separador Vivid LED DJ integra os controlos sobre a iluminação RGB da motherboard, integrada e a eventual externa que se ligue aos dois conectores de 12V presentes. Permite ajustar a cor, intensidade e escolher entre 4 efeitos.

Aqui encontramos informação de alguns parâmetros funcionais do sistema e o controlo das ventoinhas. Este controlo é algo limitado já que apenas permite escolher entre controlo automático ou desligado, que equivale a deixar as ventoinhas a trabalhar constantemente no máximo. Não existe a possibilidade de definir curvas manuais.

Por último temos alguns controlos que permitem um pouco de overclock ao CPU diretamente no Windows.

Este software fornece uma boa base, mas necessita, quanto a nós, de algum desenvolvimento. Os controlos sobre as ventoinhas, em particular, deixam muito a desejar e os fãs da iluminação RGB provavelmente também gostariam de mais algumas possibilidades de personalização.

Página anterior 1 2 3 4 5Página seguinte

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo