AnálisesDestaque

Biostar Racing X470GTQ

Conclusão

Depois de não termos ficado particularmente impressionados com a Biostar Racing X570GT, desta vez a Biostar apresenta-nos uma proposta bem mais conseguida, uma que porventura teria dado uma melhor base à dita X570.
Não deixa de ter alguns pormenores que nos agradaram menos. O facto da segunda slot x16 utilizar apenas uma linha PCIe, em vez das mais habituais 4 é algo pouco compreensível, por exemplo. Assim como a utilização do chipset X470, que potencialmente encarece a motherboard em relação ao B450, sem fazer uso de qualquer das suas mais-valias. Um par de portas USB extra no painel traseiro, bem como uma porta DisplayPort no lugar da DVI também seriam bem-vindas. Por fim, o software necessita de alguma atenção.
Por outro lado, a presença de portas USB 3.0 Gen2 e de uma saída aúdio digital S/PDIF, ainda que interna, acrescentam bastante funcionalidade a esta motherboard e a presença de um dissipador no VRM do CPU aumenta imenso a nossa confiança no mesmo. A dupla BIOS é um extra interessante, bem como a extensa iluminação RGB, para os utilizadores que privilegiam a componente estética. E o suporte de origem para todos os CPUs AM4 tem o potencial de facilitar a vida a muitos utilizadores. Tudo isto por um bem mais agradável preço de cerca de 90€, no nosso mercado.
No final temos uma motherboard sólida, com algumas características diferenciadoras, por um valor razoável, que não temos qualquer problema em recomendar, particularmente numa altura em que a escassez de motherboards da série 400 a bom preço se começa a fazer sentir.

A ZWAME agradece à Biostar a disponibilização da motherboard para análise.

Página anterior 1 2 3 4 5

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo