AnálisesDestaque

Kioxia Exceria Plus

Agora com 2TB

Conclusão

Aquando da análise do RC500, agora Exceria “simples”, este surpreendeu-nos pela positiva com a sua performance em acesso aleatório. Este Kioxia Exceria Plus parece ter uma afinação semelhante, mas com um controlador com o dobro da capacidade, o que além de reforçar o lado aleatório, ainda lhe confere a performance em acesso sequencial que falta ao irmão mais pequeno, apresentado números perto do máximo que é possível esperar de uma drive PCIe 3.0, tornado-o num verdadeiro SSD de alta performance.
Esta performance tem um custo, no entanto, e o Kioxia Exceria Plus não compete pelo preço, deixando essa batalha para o irmão Exceria.
Para piorar, a actual situação de pandemia tem colocado alguma pressão sobre os stocks de material informático, com uma subida generalizada de preços, e a memória flash não é excepção. Nessa frente, resta-nos esperar que a situação normalize o tão breve quanto possível, por todos os motivos. Mas por enquanto, os 450€ pedidos por esta versão de 2TB, embora em linha com a maior parte da concorrência mais directa, fazem dele um produto dotado de alguma… exclusividade. Na nossa opinião as versões de 500GB e 1TB são opções bem mais racionais. A de 1TB em particular, proposta por cerca de 180€ oferece um rácio performance/preço bastante competitivo, e seria a nossa provável recomendação a todos os que procuram um SSD com estas características de performance.

A ZWAME agradece à Kioxia a disponibilização da amostra para análise.

KIOXIA Exceria Plus 500GB

KIOXIA Exceria Plus 1TB

KIOXIA Exceria Plus 2TB

Página anterior 1 2 3 4 5

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo