AnálisesDestaque

Mini PC Beelink GT-R com AMD Ryzen 5 3550H

Gráfica Integrada

Passando para a gráfica integrada, começo por dois benchmarks antigos que usam o motor Unigine. Todos os benchmarks foram executados com 1080p a nível de resolução.
A gráfica integrada Vega é de facto melhor que as gráficas integradas Intel, mas ainda ficam muito longe das gráficas dedicadas. A performance a 1080p é um pouco menos de aceitável.

Em seguida temos o famoso 3DMark. Aqui temos a esperada diferença grande em relação a computadores com gráficas dedicadas, mas não esperava uma diferença tão grande em relação ao AMD 2400G, que é um processador com a mesma arquitetura e “apenas” não tem um constrangimento tão grande a nível energético. É interessante que nos testes de física, que usa o CPU, a diferença é muito menor.
Parece que os 35 W de TDP limitam mais a performance do que esperada.

Logo a seguir, testei alguns jogos menos exigentes. Até um com o muito antigo motor Unreal Engine 3. A performance a 1080p é aceitável, na maior parte dos casos, mas muito nos limites. No Tomb Raider, até fica abaixo do aceitável.
1080p continua a ser demasiado para este GPU integrado e talvez seja melhor usar sempre 720p.

Nos benchmarks seguintes, testei jogos um pouco mais exigentes. Grid Autosport, F1 2017 e puxei ainda mais no Rise of the Tomb Raider.
Os Frames por segundo no Grid Autosport e no F1 2017, são até bastante bons, mas o valor mínimo no Grid Autosport torna o jogo menos irrevogável.
Puxando pelas opções gráficas no Rise of the Tomb Raider, consigo tornar o jogo injogável. Os Frames por segundo são demasiado baixos.

Os resultados nos testes OpenGL do Cinebench são bastante bons, especialmente na versão 11.5, mas é um teste bastante antigo e que é pouco realista para os dias de hoje. Na versão 15, tem o melhor resultado dos Mini PCs, mas volta a ficar um pouco longe do AMD 2400G com a mesma arquitetura.

Aqui temos resultados de computação com o GPU e os resultados são mesmo muito bons para uma gráfica integrada, às vezes até ganhando a uma gráfica dedicada, mas há uma boa explicação para tal. Este GPU integrado é baseado na arquitetura Vega da AMD e esta arquitetura é conhecida por ter muito boa performance em computação.

Por último, temos o LuxMark 2 usando o GPU + CPU e o resultado é melhor do que aparenta, porque, enquanto os outros resultados com Intel, usam o GPU e o CPU, como a AMD já não suporta OpenCL no CPU, o resultado deste computador está a usar apenas o GPU.

Página anterior 1 2 3 4 5 6 7 8Página seguinte

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo