AnálisesDestaque

KIOXIA Exceria NVMe

Fotos

Os SSDs da KIOXIA, mesmo das gamas mais baixas, continuam a chegar-nos em embalagens de cartão, sempre um pouco mais agradáveis do que os simples blisters plásticos.

Além da capacidade, no exterior da embalagem encontramos informações do formato, algumas especificações e indicação do período de garantia.

No interior temos o SSD na habitual protecção plástica, um folheto a ilustrar a melhor maneira de o remover sem causar danos e um guia de instalação, que inclui instruções em português.

Apesar de dobrar a capacidade, o modelo de 1TB concentra todo os componentes num só lado do PCB, mantendo os mesmos 4 chips de memória da variante de 500GB. Considerando que usam a mesma flash BiCS de 96 camadas, o aumento de capacidade deve derivar apenas de um maior número de dies de flash por chip.

O controlador mantém-se o TC58NC1202GST, um modelo de 4 canais que acreditamos ser uma variante do Phison PS5012-E12 a correr firmware próprio.
No desempenho das suas funções, este controlador conta com a preciosa ajuda de 1GB de DDR4 2666MHz da Samsung.

Software

Este SSD é apoiado pelo já nosso conhecido e excelente SSD Utility.
Esta aplicação providencia, de forma fácil e intuitiva, acesso a todas as informações relevantes da drive, atualizações de firmware, efetuar operações de manutenção e até contactar diretamente o suporte.
Uma das características mais interessantes desta aplicação é a possibilidade de criar uma pen USB com uma versão bootable da mesma, que permite aceder a todas estas funcionalidades mesmo na ausência de um sistema operativo funcional no sistema.

Página anterior 1 2 3 4Página seguinte

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo