AnálisesDestaque

Análise Samsung Galaxy Tab

Interface

Para o Tab a Samsung recorreu ao Android 2.2, para que muitas das funcionalidades e menus deste dispositivo possam ser familiares para os utilizadores desta versão do sistema operativo da Google como o Live Wallpapers, 9 menus ou janelas iniciais como prefiram chamar-lhes para colocar os seus widgets, facilmente acessíveis através de “pinch zoom out” permitindo aceder rapidamente a qualquer menu sem ser necessário saltar entre os vários existentes no meio, a grande alteração que salta à vista são os ícones característicos do TouchWiz a interface gráfica de interacção com o utilizador da Samsung.

A maoria das aplicações de base que vêm no Samsung Tab foram todas redesenhadas ou optimizadas para o generoso ecrã do equipamento, o que demonstra uma atenção redobrada por parte da Samsung ao enviar para o mercado um equipamento com as ferramentas base necessárias para o dia-a-dia, todavia existe a limitação já referida com as aplicações no Android Market devido à resolução das mesmas, algo que poderia ser facilmente resolvido mas que por algum motivo foi esquecido.

É verdade que esticar as aplicações para caber no ecrã poderia deteriorar a qualidade das mesmas, mas seria muito difícil alterar a resolução do tab automaticamente para a resolução máxima da aplicação? Existem alguns add-ons que fazem isso mesmo, como por exemplo o Spare Parts. De qualquer forma é de esperar que a próxima versão do sistema operativo Android venha resolver estas falhas.

No geral o tablet da Samsung fornece uma boa experiência de navegação bastante fluída, limpa e de fácil manuseio. O único aspecto menos positivo foi o facto de vir com várias lojas de aplicações pré-instaladas, se por um lado confere mais liberdade de escolha ao utilizador por outro, o facto de não utilizarem os mesmos dados para sincronização poderá tornar as compras algo confusas uma vez que temos que introduzir os mesmos dados uma vez e outra e outra…

Em baixo deixo 2 imagens dos ecrãs de aplicações que vêm pré-instaladas com o Tab.

Página anterior 1 2 3 4 5 6 7 8Página seguinte

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo