AnálisesDestaque

Mini PC Beelink U59 com Intel Celeron N5095

Memória

Nesta parte temos benchmarks que medem a velocidade e latência das Caches L1, L2 e L3 do processador. Grande parte das melhorias, em relação a modelos e gerações passadas, está na velocidade e latência da Cache L1, onde o salto é bastante grande. A performance das Caches L2 e L3 não é tão boa, mas é preciso ter em conta que estas Caches são bastante grandes e maiores que gerações passadas.

Em seguida temos 2 benchmarks que medem a velocidade de acesso à memória RAM. Estes resultados são com memória DDR4 2666 Mhz e os resultados não são muito bons e estava à espera de mais. Penso até que com memória mais rápida, a 2933 Mhz, os resultados não seriam muito melhores, porque provavelmente este processador não consegue tirar partido dessa melhoria.

Gráfica Integrada

Passando para a gráfica integrada, começo por três benchmarks que usam o motor Unigine. Todos os benchmarks foram executados com 1080p a nível de resolução.
Não espero muito bons resultados desta gráfica integrada, porque, apesar de ser bastante recente, a Intel decidiu, neste modelo, só ativar 16 dos 32 “Cores” que se encontram neste chip.
Os resultados no Unigine confirmam isso e a performance é apenas razoável e serve apenas para o minimo dos mínimos num PC.

Em seguida temos o famoso 3DMark. Aqui voltamos a ver que a performance dele é melhor que processadores anteriores da Intel, com pequenos cores, mas a performance é bastante fraca. É algo para programas e jogos muito simples, mas acima disso não será aconselhado.

O PCMark 10 também tem um pequeno componente a nível de jogos e os resultados voltam a confirmar que a performance só servirá para os jogos mais básicos.

Os resultados no Cinebench, um programa de renderização 3D profissional, que usa a API OpenGL, mostra que esta gráfica integrada não é adequada para este tipo de trabalhos, mas isso também é compreensível num computador entrada de gama e barato.

Aqui temos resultados de computação com o GPU e os resultados são bastante interessantes. A performance, como esperado, é fraca, mas além disso, parece que este GPU não tem suporte para operações com precisão dupla, visto que os resultados são sempre zero, neste tipo de operações.

A nível de computação, por último, temos o LuxMark 2 usando o GPU e o resultado é apenas melhor que o Intel Pentium N4200, o que é bastante insuficiente para os dias de hoje.

Finalizamos os testes da gráfica integrada, com alguns jogos antigos e pouco exigentes, a 1080p. Apesar disso, os resultados são bastante desanimadores. É pouco melhor que processadores Intel com cores pequenos, mais antigos e continuam a não ser jogáveis. É pena a Intel ter decidido desativar 50% do GPU neste SKU deste processador.

Página anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10Página seguinte

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo