Notícias

sOS: O fim do iOS?

Como todos sabemos, o mundo da tecnologia está repleto de glitchs, bugs, crashes e mais uma panóplia de nomenclaturas para as mais variadas falhas informáticas. Mas o que fazer, quando o responsável pelas mesmas é o próprio utilizador?

Numa palavra: desfrutar.

O sOS, ou Satromizer OS, é uma aplicação para o iPad que cria, propositadamente e para nosso entretenimento, essas mesmas falhas. A aplicação foi inspirada no vídeo KOLOBOKZ de John Satrom, que consiste em dados de vídeo encontrados em vários computadores, desde a lixeira à cache, organizados de forma a criar numa composição audiovisual.
John, em conjunto com Ben Syverson, já tinha criado o Satromizer para iPhone, mas com o Satromizer OS a ideia é ir além da aplicação e apresentar todo um sistema operativo errático para o iPad. As novidades incluem um jogo de bugs, um processador de texto repleto de glitches, uma aplicação para corromper MP3 e muitas outras falhas.
Esta interface representa um movimento artístico, denominado de Glitch Art, que procura expressar-se através dos efeitos estéticos provocados por glitches intencionais.

Por enquanto o sOS ainda não está disponível, mas quem quiser experimentar esta forma de arte, pode descarregar a versão para iPhone:

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo