AnálisesDestaque

Mini PC Beelink SER4 com AMD Ryzen 7 4800U

Unboxing

As caixas onde a Beelink coloca os seus produtos, costumam ser bastante cuidadas e sóbrias. A caixa onde nos chegou o SER4, cumpre o primeiro aspeto, mas tem alguma falta na parte da sobriedade. A caixa tem um aspeto bastante mais agressivo, em tons de preto e vermelho, o que em si é uma escolha perfeitamente normal. O que é menos comum, é a escolha da fonte. É algo básica, quase retro, mas não muito bonita.

Não é algo que seja muito importante, mas penso que é a caixa exterior menos conseguida que já fizemos análise, dos produtos da Beelink.

Na parte inferior temos as principais especificações. A negrito encontram-se a memória RAM e armazenamento, que diferenciam as duas versões deste modelo.
Também tem a informação genérica do processador, rede wired, rede wireless e as especificações do transformador.

O resto da caixa é mais sóbria e simples, usando apenas um tom de preto que reflete a luz, com o símbolo da marca.

Retirando a cobertura exterior da caixa, temos uma caixa de cartão muito simples, num preto baço, bastante pequeno e que facilita o acesso ao computador e seus acessórios.

No topo da caixa, encontra-se o manual, sendo que o português ainda não faz parte dos idiomas do mesmo.

Por baixo, temos o mini PC propriamente dito, com dois avisos bastante visíveis e que iremos ver o seu conteúdo mais à frente.

Por baixo do computador, temos mais um “andar”, bem identificado, com os acessórios.

Nos acessórios, temos um adaptador VESA, mais parafusos, para fixar o computador à parte traseira do monitor, o transformador para o ligar à energia e dois cabos HDMI. Um deles é bastante curto para o caso de optarem por o fixarem ao monitor e o outro mais longo, para as situações em que o computador fica em cima da mesa. A presença destes dois cabos é comum na Beelink, mas não é comum noutros computadores. É um detalhe que mostra algum cuidado com os seus produtos.

O transformador é bastante pequeno e tem um cabo com um comprimento normal e aceitável.
Ele tem um Output máximo de 57W, o que num computador com um processador de cTDP máximo de 25W, com 2 DIMMs de RAM, 1 M.2 e disco 2,5”, é totalmente aceitável.

Nesta altura, todos os produtos já deveriam usar um conector de energia USB-C e assim, normalizar ainda mais este conector, no mercado.

Não nos podemos queixar que a Beelink tenha colocado os avisos em local invisível.

Começando por ordem, recebemos o aviso para não estranhar que, sempre que se liga o Mini PC, ele coloca a ventoinha na rotação máxima, durante 5 segundos. Depois disso, a velocidade é reduzida para uma velocidade normal.
Também somos avisados para remover o plástico, caso contrário a dissipação seria afretada negativamente. É bem lembrado e volta a mostrar preocupação pelo produto e utilizador.

O aviso seguinte é um pouco menos comum. Sugere desligar o WiFi e a rede caso tenhamos algum problema no arranque do sistema, algo que nunca nos sucedeu.

Por último, para carregamento deve ser usado o transformador e não a porta USB-C. Mais uma vez, é algo que ansiosamente já esperávamos que se tivesse tornado universal, mas que claramente, ainda é uma miragem. De qualquer forma atendendo que é um Mini PC, que normalmente estará num local fixo, não vemos que isto seja um grande problema, a menos que o transformador avarie.

Página anterior 1 2 3 4 5 6 7 8Página seguinte

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo