Análises

ASUS ATI EAH5850

A ASUS deu-nos mais uma vez a oportunidade de testar uma das suas placas e devo dizer que fiquei muito bem impressionado pela sua performance, não fosse a ATI actualmente a melhor marca de gráficas do mercado.
Das coisas que mais me surpreendeu positivamente foi o nível de ruído da ventoinha, mesmo em Overclocking idle, foi sempre silenciosa, apenas se tornou mais ruidosa em load mas isso não podia deixar de acontecer.

Destaco pela Positiva

Performance, só lá para Abril teremos algo que eventualmente lhe possa chegar, apesar dos drivers ainda serem imaturos, e terem ainda alguma margem de progressão.

Até hoje, é para mim o melhor cooler de referência da ATI, com excelente design e capacidade de arrefecimento.

Excelente qualidade de construção, com condensadores sólidos e digital PWM, o PCB reserva já alguma capacidade de expansão para futuras edições o que denota o pensamento da AMD/ATI na poupança de tempo e dinheiro.

Tecnologia eyefinity, um must have para quem é adepto de multi-display.

Baixo consumo de energia.

Suporte para Direct3D 11, bem como para as tecnologias OpenCL e ComputeShader.

Destaco pela Negativa

As drivers continuam a ser o calcanhar de Aquiles da ATI, apesar desta tecnologia já ter saído em Dezembro e de já estarmos nas terceiras drivers/hotfixes, ainda existem alguns bugs e queixas por parte dos seus donos, com hardware desta qualidade, se o investimento fosse um pouco virado para o software, a ATI não tinha concorrente no mercado, espero que em breve isto seja corrigido.

Conclusão

Esta é uma placa gráfica de média/alta gama com uma boa relação qualidade/preço/performance, permite à ATI ficar à frente da concorrência por algum tempo, cheia de inovações, e a pensar no futuro, com baixo consumo, merece sem dúvida o RECOMENDADO da ZWAME.

Agradecimento

ZWAME agradece à ASUS pela disponibilidade do material para teste.
Página anterior 1 2 3 4 5 6

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo