AnálisesDestaque

Análise aos MOUNTAIN DisplayPad e MacroPad

Unboxing

MacroPad

Nesta face temos as especificações e uma descrição visual muito completa de todo o conteúdo.

Tanto na descrição do produto como nos pontos em destaque, a MOUNTAIN opta por uma abordagem multilingue, onde se incluí o Português.

Após removermos a manga externa de cartão ficamos com a caixa de tampa magnética no estilo já inconfundível da Mountain.

Abrindo a caixa, encontramos o todos os componentes muito bem acondicionados e salta de imediato à vista uma mensagem de boas vindas.
A experiência de unboxing da MOUNTAIN é, sem dúvida, muito particular e algo especial.

Dentro da bolsa da tampa encontramos o guia de iniciação rápida e uma série de autocolantes com o logo da marca.

O MacroPad e acessórios chegam-nos literalmente enterrados numa cama de espuma de proteção.

Por baixo da base encontramos ainda os acessórios, que consistem no cabo USB-C – USB-A, com 2m de comprimento, revestimento trançado e uma ferramenta de remoção de keycaps e switches, semelhante à incluída com o teclado Everest.

A base da.. base (passe a redundância) é integralmente revestida a borracha anti-derrapante.

Esta base é extremamente robusta e impressiona pelo peso, superior a 400g. Embora exteriormente seja plástica, desconfiamos que o interior contenha chumbo… ou cimento…

Pormenor do mecanismo de encaixe.

O design da base, de planta larga e baixo centro de gravidade, completa o trio de características que contribuem para uma grande estabilidade desta base.

O MacroPad com as suas 12 teclas programáveis.
Embora a maior parte da estrutura seja plástica, a face superior é de alumínio escovado, com acabamento semelhante ao teclado Everest.

Pormenor do mecanismo de encaixe. Os mais atentos notarão a ausência de um conector USB-C semelhante ao que se encontra na Mediadock incluída com o Everest Max.
Confessamos que a primeira vez que vimos estes produtos assumimos de imediato que esse seria o mecanismo usado para acoplar estes módulos aos teclados Everest. Na realidade, não dispensam o seu próprio cabo, o que constituiu uma ligeira desilusão.

O conector USB-C, na traseira.

O MacroPad faz uso dos switches Tactile 55 da própria MOUNTAIN (sim, já têm uma gama de switches própria).
Estes switches são em tudo semelhantes aos conhecidos Cherry MX Brown, com a mesma força de atuação de 55g, o mesmo ponto de atuação de 2mm e o mesmo curso total de 4mm. Anunciam até o mesmo tempo de vida de 100M de atuações.

Os switches são também removíveis e podem ser substituídos porque qualquer switch do estilo Cherry MX de 3 ou 5 pinos. Apenas convém usar switches de carcaça transparente para manter a funcionalidade da iluminação RGB.

O MacroPad montado na sua base.

Outro ângulo.

Um conjunto que pesa mais de meio quilo, que somado à base antiderrapante, praticamente garante que permanecerá sempre firmemente plantado no seu lugar, durante a utilização.

Página anterior 1 2 3 4 5Página seguinte

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo