AnálisesDestaque

Mesa de escritório elevável FlexiSpot E7 Plus

Robustez e suavidade sem paralelo

Montagem

Dois parafusos D e o primeiro passo da montagem das pernas de um dos lados está concluído. Reparem onde é colocado o parafuso. Os olhares mais atentos notam que há ali algo desalinhado, mas isso será corrigido a seu tempo. Neste passo é só isto.

O veio da transmissão é inserido primeiro do lado direito, rodam ligeiramente se for necessário até encaixar a parte plástica do lado esquerdo e apertam o parafuso que já está inserido de modo a ficar ajustado.

Colocação da placa de suporte para o tampo com dois parafusos D. Agora sim fica tudo alinhado e bem ajustado.

Imagem de outra perspetiva.

Literalmente de pernas para o ar. Vão colocar agora o pé de um dos lados com 8 parafusos H.

Aqui está já toda a estrutura. O que efetuamos foi simplesmente repetir os mesmos passos para a outra perna e colocar a barra que une as duas placas de suporte e que entra dentro das mesmas e que permite ajustar a largura da estrutura.

O pormenor da barra que permite ajustar a largura da estrutura. Neste caso só se vê o autocolante que diz “Linha média”, mas tem mais dois que dizem “máximo”, ou seja, a largura máxima que podemos colocar com segurança.
A barra é mantida no lugar com dois parafusos B e C que podem ver na imagem e que são de diâmetros diferentes. Mesmo que mudem de ideias é simples de ajustar. O mais importante é que a linha média da barra fique mesmo a meio. Para isso, com uma régua verifiquem a distância do meio a cada uma das placas de suporte.

Tampo

O tampo vem bem protegido, com particular destaque para os cantos. A minha recomendação é que o mantenham em cima da embalagem original tal como na imagem para não o riscarem

Uma nota para as furações. As que se encontram na parte inferior da imagem servem para o comando, as restantes não alinham com a estrutura e eu usei como guias para ajudar a centrar a estrutura. Os parafusos para fixar a estrutura são os G. É necessário fazer alguma força e centrem muito bem a estrutura. Na madeira onde fizerem o furo ele vai ficar lá para sempre.

Esta imagem serve para mostrar um pormenor que decidi não seguir as instruções e que podem ou não preferir. Os cabos, a recomendação é fixar com os atilhos (F). Mas aqui, em vez de ter o cabo pendurado na estrutura, decidi remover os parafusos B e C, puxar a barra para o lado direito, passar o cabo por baixo e depois voltar a colocar tudo como estava antes.

O comando já fixado. Podem ver que tem uma porta USB-A para carregamento. O comando anterior tem esta porta na lateral. Não fica espetacular um cabo na vertical, mas imagino que no modelo anterior não tivesse muito uso e não me parece que seja algo que leve alguém a adquirir ou não este equipamento. Pessoalmente não me faz sentido estar a carregar aqui nenhum componente. Prefiro ter um carregador dedicado. Mas tinha que mencionar.

A caixa de controle também decidi mudar o local sugerido para a traseira. A recomendação é mais próximo do canto inferior esquerdo da imagem. A minha escolha tem um ponto negativo se quiserem colocar o suporte de cabos naquele local. Pensei nisso. Decidam… antes de fazer furos.
Está parcialmente tapada, mas do lado esquerdo está a peça metálica que esconde o veio de transmissão e que fixa ao tampo. A função é apenas esconder o veio de transmissão e proteger que algum fio ou criança possa inadvertidamente ali colocar a mão e magoar-se.

Pormenor de fixação dos cabos. No meu caso decidi usar apenas este – a marca sugere que também se pode usar um parafuso mas a cola parece ser suficiente e até agora tem sido – porque, como é visível na imagem, usei o espaço entre a estrutura e o tampo para colocar os cabos e eles ficam ali sem me incomodarem minimamente.

Suporte de Cabos

Como podem ver a decisão para a colocação do suporte de cabos foi na parte traseira da mesa, fixo já depois da estrutura. Também aqui o cabo de alimentação passou por baixo da barra. Aqui não tinha havido necessidade de ter esse trabalho todo porque podia passar ali pelo meio.

Também escolhi que ficaria com a abertura para a traseira. Isto, porque como já perceberam, vai ficar encostado a uma parede e a prioridade é a acessibilidade. A largura acabou por ser aumentada artificialmente por uma régua de tomadas bastante grande que ultrapassa em muito a largura do suporte o que não acontecia no anterior.
Esta é uma solução que funciona comigo e que devem considerar apenas como dicas ou para pensarem antes de decidirem efetuar furos no tampo.

Página anterior 1 2 3 4 5Página seguinte

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo