ArtigosDestaque

AMD Radeon HD 6900 Series – Preview

Conclusão

Como disse no inicio é difícil avaliar um novo GPU a partir de um pdf. Por muito completo que seja, só vemos o produto pelo lado do fabricante.

Na minha opinião a AMD fez mais que um refresh. Alterou bastante a arquitectura do GPU, numa altura que não esperava e adicionou pormenores interessantes.

No entanto, por mais esforços que a AMD possa fazer, estão limitados ao mesmo processo de fabrico e só espero ver um salto maior a nível de performance, quando se passar para os 28 nm.

A outra questão é se este GPU bate a 580 da nVidia. Por um lado penso que isso não é necessário, pois a estratégia da AMD nos últimos anos, não é construir o gpu mais “massivo” possível e costumam ir mais pelo lado de tentar ter o GPU com melhor preço/performance do mercado. Além disso é bem possível que apareça uma “suposta” 6990, composta com dois destes GPUs e aí sim, penso que conseguem ter a placa mais rápida do mercado. Isto se a nVidia não conseguir fazer também uma placa dual GPU.

Para finalizar, a evolução é boa. Provavelmente será um bom produto, mas fica a saber a pouco, apesar de a AMD não ter culpa em relação ao processo de fabrico.

Actualização 15/12/2010 – Análises: AnandTech, Guru3DHardOCP, HexusHot HardwarePC Perspective, techPowerUpTech Report, Tom’s Hardware.

Página anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo