ArtigosDestaque

Apresentação do Sistema Intel Sandy Bridge

A Intel apresenta-nos hoje a sua nova arquitetura baseada nos Processadores Sandy Bridge Core i3, i5 e i7, nomenclaturas vindas da arquitetura anterior e nos chipsets P67, H67, Q65, Q67 e B65 para Desktop e QS67, QM67, HM67, HM65 e UM67 para portáteis.

Com esta nova arquitectura a Intel pretende optimizar o desempenho do PC para a criação de média que segundo dados estatísticos é a maior tendência neste momento.

Vamos de seguida conhecer a família de processadores de segunda geração da Intel, com melhor desempenho e gráficos incluídos a segunda geração procura corresponder à procura e às novas tendências de utilização.

Como podem observar no quadro abaixo, a Intel vai lançar para o mercado 29 novos processadores e 10 novos Chipsets, divididos entre as plataformas Desktop e Portátil, bem como 4 novas opções wireless para a plataforma Portátil.

A Intel manteve sua política designada Tick/Tock, que consiste no lançamento de uma nova micro arquitetura  que é melhorada com nova tecnologia de processos, como podemos observar no quadro que se segue.

Em resumo, a nova família de processadores Intel Core de segunda geração é dotada de arquitectura de 32nm da Intel que resultou num avanço muito grande no desempenho da eficiência energética. Melhorou bastante a tecnologia Turbo Boost e Hyper-Threading tal como as capacidades visuais e de gráficos 3D, com a inserção de um processador gráfico e inclui novas instruções, denominadas Advanced Vector Extensions (AVX) que permite aumentar o desempenho de aplicações intensivas de pontos de flutuação, empresas como a Corel, a Arcsoft e a Cyberlink estão a colaborar nesta tecnologia.

1 2 3 4 5 6 7Página seguinte

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo