Notícias

Nikon lança D3100 e uma serie de lentes

A D3100 foi concebida para os principiantes na fotografia D-SLR, que querem tirar belas fotografias sem se preocuparem com funcionalidades complicadas. Uma gama de definições automáticas significa que a câmara está a fazer todo o trabalho difícil de uma forma muito semelhante ao de uma câmara compacta: A Visualização em directo com o Selector de cenas automático selecciona o modo que corresponde à sua situação fotográfica; o Reconhecimento de cenas produz imagens definidas com nitidez ao analisar a cena e ao optimizar as definições da câmara imediatamente antes do disparo do obturador; e o Modo de guia conduzi-lo-á passo a passo através do processo de obtenção da fotografia que pretende.

O sistema de focagem automática de 11 pontos assegurará que tudo se encontra focado e garante imagens com nitidez elevada para captar mesmo as expressões ou os movimentos mais fugazes. Além disso, o visor brilhante significa que é possível ver e focar com precisão a imagem que pretende captar, rápida e facilmente. A Visualização em directo com o Selector de cenas automático é uma forma intuitiva e familiar de tirar fotografias, útil para aqueles que apenas utilizaram uma câmara compacta, e torna fácil a composição de imagens utilizando o monitor LCD. O Selector de cenas automático selecciona o modo mais adequado para a cena e o motivo que pretende captar e o modo AF servo permanente (AF-F) mantém os motivos focados sem necessidade de pressionar o botão de disparo do obturador. A Visualização em directo também reconhece simultaneamente um total de 35 rostos e mesmo que as pessoas enquadradas se movam, a câmara continua a segui-las e a focá-las.

Especificações:

  • Sensor DX-format CMOS de 14.2 megapixel
  • EXPEED 2: Motor de processamento avançado da Nikon
  • ISO elevado (100-3200) – extensível a 12800
  • Modo Guiado: assistência intuiva in-camera
  • D-Movie: full HD (1920 x 1080) vídeo

A câmera estará disponível em Setembro com a lente NIKKOR 18-55mm f/3.5-5.6G VR. Este é sem dúvida um grande lançamento para a Nikon. Caso a implementação do codec de vídeo seja bom muitos utilizadores vão passar a ter mais uma opção. Esse mercado estava praticamente nas mãos da Canon.

Juntamente com este anúncio foram anunciadas também 4 lentes sendo a estrela da companhia a magnífica 85mm f/1.4G.

As lentes anunciadas foram:

AF-S NIKKOR 85mm f/1.4G

AF-S NIKKOR 28-300mm f/3.5-5.6G ED VR

AF-S NIKKOR 24-120mm f/4G ED VR

AF-S NIKKOR 55-300mm f/4.5-5.6G ED VR

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo