Análises

MSI Big Bang Trinergy

FOTOS

CAIXA


Já vai sendo hábito, a MSI lançar caixas para os seus produtos com elevada qualidade e esta não foge à regra.

De todo o equipamento que acompanha esta Motherboard destaco entre outros, o OC Dashboard, os pequenos cabos para leitura das voltagens, que podemos ver no canto inferior direito da imagem, e a placa de som que pode ser observada ao centro da imagem, um pouco puxada para a direita.

MOTHERBOARD


A MSI Big Bang Trinergy apresenta um PCB bem estruturado, muito bonito e funcional, em cores de preto (PCB e alguns conectores), azul (conectores e coolers) e prata (coolers), conseguiu um conjunto apelativo, que desperta a cobiça e que dá vontade de levar para casa. De cor azul como é costume, as entradas PCI-Express 2.0 x16, com dois espaços entre elas permitem uma boa refrigeração das placas gráficas, no caso de se fazer Crossfire ou SLI, ou ainda o uso de coolers de grandes dimensões.
Podemos ainda observar o sistema de arrefecimento passivo que possui tecnologia “superpipe” exclusiva da MSI.

Equipada com chip NF200 da NVIDIA, que tem como funcionalidade acrescentar faixas adicionais PCIe à motherboard o que lhe permite suportar de 3-way SLI, foram acrescentados ainda, alguns extras para dar um toque aos entusiastas, como são o “V-Kit control”, e o botão de clear CMOS. na própria board.
Outra das inovações que acompanham esta board, é a inclusão do Botão OC Genie que nos permite fazer overclocking (OC) em tempo real ao PC, é o pequeno botão redondo que se pode ver na imagem.

Nesta imagem, podemos observar o painel traseiro, composto por, duas placas de rede 10/100/1000Mbit, 2 portas PS/2 Keyboard e Mouse. Podemos observar ainda 8 portas USB, e duas e-SATA, bem como 1firewire iEEE 1394a. A porta que podemos observar fora do comum, serve para a ligação do OC Dashboard.

Pormenores da Motherboard e do Layout

PARTICULARIDADES

DrMOS: É o nome da tecnologia que combina um controlador IC, um mosfet superior e um mosfet inferior num único chip. A distância mais curta entre cada componente proporciona uma variação de fase 4 vezes mais rápida e a eficiência energética melhorada em 90%. O desenho não só diminui a temperatura de funcionamento, como também aumenta a estabilidade da fonte de alimentação.

OC Dashboard: Um das características, ou podemos mesmo chamar-lhe um gadjet que chama a atenção, é o OC Dashboard que serve para podermos observar a evolução do “POST” durante o arranque da máquina, permite-nos ainda fazer OC directamente, controlar o bclk e algumas voltagens.

Apesar de não ser inédito, já outras marcas tinham apresentado uma ideia idêntica, a MSI com este tipo de “gadjets” coloca-se na rota dos entusiastas e ganha alguns pontos nas vendas.

APS (Active Phase Switching): Detecta e muda de forma dinâmica de acordo com o nível de carga o número de fases PRW com benefícios em termos de consumo energético, podemos observar na imagem que se segue, um “display” que nos permite saber quantas fazes estão a ser usadas, em tempo real.

V_Kit: É um sistema introduzido pela MSI recentemente que permite verificar e alterar em tempo real as voltagens principais do CPU e das memórias, equipada com pequenos cabos, tal como a placa gráfica MSI ATI R5770 Hawk permite a leitura fácil através de um multímetro.

Placa de som: Juntamente com o bundle, a MSI presenteia-nos com uma Placa de som PCIe x1 Quantum Wave que suporta THX TruStudio PC, a Creative EAX Advanced HD 5.0. Esta Placa de Som é inserida no primeiro slot PCIe 1x.

Botões Power, Reset e Green Power: É nestas pequenas inovações que se destingem os melhores, se olharmos para a foto parece que apenas está lá o sitio, onde é suposto estarem os botões acima referenciados, pois bem eles estão mesmo, são os denominados Easy Button II, apenas um pequeno toque chega para funcionarem acende um led e acciona o que queremos, são maravilhas da tecnologia.

Página anterior 1 2 3 4 5 6Página seguinte
Etiquetas

Artigos Relacionados

Back to top button
Close
Close