AnálisesArtigos

1life HD:Dock

A 1life é um fabricante pouco conhecido, sendo que esta a nossa 1ª análise de um produto deste fabricante. Trata-se de uma Dock para disco SATA, suportando disco de 2,5″ e disco de 3,5″. (apenas aceita um disco em simultâneo). Este produto difere das tradicionais caixas para disco externas, visto que os discos são encaixados directamente no espaço correspondente, como se fosse um cartucho de consolas antigas (como a MegaDrive).

É particularmente útil para quem já usa discos rígidos como se fosse “disquetes gigantes”, seja para backups ou armazenamento ou então para assistência técnica, podendo assim fazer recuperação de dados e diagnósticos rapidamente.

Oferece ainda um leitor de cartões incorporado com suporte a vários tipos de cartões das famílias SD e Memory Stick, inclusive as variantes micro sem necessidade de adaptador! Ainda oferece um HUB com 2 portas, bastante útil para quem utiliza portáteis, que possuem poucas portas. Oferece como interface eSATA II e USB, infelizmente apenas suporta a norma 2.0. Apresenta alimentação externa via adaptador AC para alimentar os discos rígidos (mesmo que seja de 2,5″), embora para o uso do card reader não é preciso ligar o transformador.

Será um bom produto?

Para aceder à mesma basta carregar na imagem.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo