Notícias

Lançamento da Canon EOS 60D

Potenciar a criatividade

A EOS 60D possui uma nova função Basic+ que permite aos fotógrafos adicionar o seu toque criativo às imagens de forma fácil e terem de se preocupar com mudanças nas definições. Os fotógrafos podem adicionar ambiente a uma cena disparando de acordo com a luz e o tipo de cenário, com os modos disponíveis Retrato, Paisagem, Close-up, Desporto, Noite ou Criativo Automático. Com o Basic + podem ser conseguidos vários efeitos como Luz do Dia, Nublado ou Pôr-do-sol ou pré-definir Estilos de Imagem incluindo Vívido, Suave, Quente ou Monocromático.
Desenhada para aqueles que desejam ampliar a sua visão criativa, a EOS 60D integra um leque de novas funções, que ajudam a captar melhores imagens, e efeitos na própria câmara para adicionar uma dimensão extra. O potente processador DIGIC 4 suporta processamento de ficheiros RAW na câmara, permitindo editar definições como luminosidade, contraste, balanço de brancos ou correcção da distorção ou aberração cromática. A imagem editada pode depois ser novamente guardada como JPEG, pronta para impressão ou upload num PC ou na web.
Para fotógrafos que pretendem adicionar efeitos de pós-produção às suas imagens sem a necessidade de um software caro, a EOS 60D também integra novos filtros criativos que podem ser aplicados na própria câmara. Filtros como Grainy B/W, Soft Focus, Efeito Toy Camera e Efeito Miniatura proporcionam imagens com um aspecto diferente, permitindo aos fotógrafos criar uma colecção temática – usando o Grainy B/W para dar às imagens um estilo de reportagem, por exemplo, ou suavizar o tom da pele em retratos facilmente com o Soft Focus.

Vídeos EOS: vídeo em Ful HD com controlo total

Oferecendo aos fotógrafos a liberdade para ir além das imagens estáticas, a EOS 60D grava vídeo HD a 1920x1080p com várias frame rates seleccionáveis pelo utilizador, incluindo 30, 25 e 24fps, bem como vídeo 720p a 60 e 50fps. O modo Movie Crop está também disponível, gravando com a área central do sensor de 640×480 para criar uma magnificação da profundidade focal da objectiva de aproximadamente sete vezes.
O controlo totalmente manual no modo Vídeo permite aos fotógrafos aplicar as suas definições de exposição e focagem e tirar partido dos efeitos conseguidos com a vasta gama de objectivas EF da Canon. Um terminal para microfone externo e a capacidade para ajustar o volume da gravação do som assegura que o áudio gravado corresponde à qualidade visual do vídeo.
Para aqueles que pretendem partilhar as suas imagens com amigos e família, a EOS 60D possui uma porta HDMI compatível com Consumer Electronics Control (HDMI-CEC), permitindo a reprodução das fotos e vídeos em qualquer televisor HD-ready compatível e controlados através de um telecomando.

Desenhada a pensar na flexibilidade

A EOS 60D possui um corpo completamente novo, combinando uma forma ergonomicamente curva com um novo layout de botões que torna fácil e rápido mudar as definições. Os controlos da câmara mais utilizados estão agrupados para um acesso mais fácil, enquanto o Quick Control Dial, o Multi-controller e o botão SET foram todos fundidos no Multi Control Dial, permitindo navegar nos menus e aceder a definições rapidamente usando o polegar. O modo dial também possui um botão de bloqueio, para evitar mudanças não intencionais das definições a meio do disparo.
Um botão de Controlo Rápido permite o acesso instantâneo às definições de disparo mais comuns e controlos de reprodução. Personalizar as funções de vários botões é também possível, permitindo aos fotógrafos adaptar a câmara às suas necessidades. Para conseguir paisagens com linhas de horizonte perfeitas, um Nível Electrónico horizontal pode ser mostrado no visor ou em Live View para ajudar na composição e eliminar qualquer necessidade de correcção na pós-produção.
A EOS 60D é um dos modelos Canon mais recentes a suportar cartões de memória SDXC, proporcionando espaço de armazenamento de 2TB e permitindo aos fotógrafos continuar a gravar vídeo HD e ficheiros RAW e JPEG sem mudar de cartão. Para uma melhor gestão de galerias de imagem extensas na câmara, os utilizadores da EOS 60D podem classificar as suas imagens favoritas de 1 a 5, para maior rapidez na sua localização e visualização no ecrã. Uma vez transferidas da câmara para o PC, as tags podem também ser visualizadas usando vários programas de edição e gestão das imagens, incluindo o software DPP da Canon.
Página anterior 1 2 3 4Página seguinte

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo