Notícias

Portugal recebe a Nintendo 3DS no dia 25 de Março

É mesmo, a Nintendo 3DS está aí à porta para toda a Europa, e claro, Portugal! Foi finalmente revelada a data de lançamento para a consola, data que foi enunciada no evento que a Nintendo of Europe protagonizou em Amesterdão, para a apresentação da Nintendo 3DS.

Dia 25 de Março marca uma nova era para a Nintendo, ao trazer o mundo 3D – livre de óculos especiais – para a palma da nossa mão. No entanto, gostaria de referir algumas informações importantes acerca deste lançamento e uma revisão breve sobre a 3DS.

Primeiro, o preço da 3DS foi um dos temas mais falados alo longo destes últimos meses, e a Nintendo não deixou passar esta oportunidade para o revelar. A 3DS não tem um preço definido para os vários mercados europeus, em vez disso, cada loja/retalhista é responsável, digamos assim, pelo preço ao qual a coloca à venda. No mês de Fevereiro é esperado que a Nintendo dê um preço “recomendado”.

Numa das lojas mais populares do Reino Unido, a Zavvi, o preço colocado foi de £217,85 (já com bolsa). Por cá, presume-se que seja colocada à venda pelo preço de 249,95€, o mesmo preço que está na GAME Espanhola.

Agora apresento-vos os dois pacotes que estarão disponíveis em Portugal. A primeira é a versão ‘Azul Mar‘ e a segunda a ‘Preto Cosmos‘:

– Nos próximos artigos iremos ver mais ao pormenor a consola, bem como os seus conteúdos –


A Nintendo 3DS também irá contar com mais de 30 títulos, desde o seu lançamento até ao inicio da E3. Entre esses títulos, podemos destacar o Pilotwings Resort, Nintendogs + Cats, Steel Diver

Outros jogos Nintendo também em desenvolvimento destacam-se The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D, Star Fox 64 3D, Kid Icarus: Uprising e os novos Mario Kart, Animal Crossing e Paper Mario. Quanto a estes títulos, não há certezas de que possam ser lançados ainda neste período de tempo.

Para além destes títulos, a Nintendo conta com o apoio de empresas parceiras, que estão neste momento a desenvolver jogos como: Super Street Fighter IV -3D Edition- e Resident Evil: The Mercenaries 3D por parte da Capcom, Ridge Racer 3D da Namco, Dead or Alive: Dimensions da Tecmo Koei, Spllinter Cell 3D e Rayman 3D da Ubisoft, The Sims 3 e Madden NFL Football da Electronic Arts, Pro Evolution Soccer 2011 3D da Konami, e tantos outros que estarão disponíveis na primeira metade deste ano.

Por último, a Nintendo of Europe também estabeleceu um conjunto de parcerias com diversas empresas, tais como a Eurosport – responsável por trazer conteúdo desportivo em 3D, a Aardman Studios com uma série de curtas originais d’A Ovelha Choné em 3D, entre outras.

Tudo isto, e muito mais, será feito através da rede sem fios da consola e acesso a pontos de ligação à Internet. Este tipo de ligações estará a cargo de várias empresas de renome, espalhadas pela Europa, como por exemplo a TMN (Portugal), a METEOR, a Gugliemo, a Linkem, a Deutsche Telekom e a BTFON, garantido assim uma ligação constante e acessível.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo