ArtigosDestaque

Windows Millennium – 10 anos depois

Conclusão

Antes demais, quero pedir desculpas a todos os que leram o artigo e estavam à espera de ver as funcionalidades do Windows Millennium e os seus programas.
A minha instalação estava morta e ainda pensei reinstalar, para poder mostrar os programas, mas decidi não fazer isso, porque o pouco que fiz, notei uma instabilidade absurda e alguns programas que me lembro do Windows Millennium, mal funcionavam sem crashs, como por exemplo o Windows Movie Maker de origem.

Algumas vezes, raramente, oiço alguém que diz que não teve problemas com o Windows Millennium e nessas situações, para ser sincero, apetece-me reagir de duas formas:
1. Bater na pessoa
2. Ou beatifica-la, porque algum milagre teve que fazer.

Agora para acabar ficam duas questões:

Primeiro, qual a razão de tanta instabilidade. A maior parte das pessoas coloca a culpa na má qualidade dos drivers, mas da minha experiência, essa não pode ser a razão principal.
Penso que há dois factores. O de terem misturado componentes do Windows 2000 e essa “mistura” não se deve ter sido feita como deve ser ou ser mesmo impossível e de muitos programas estarem numa primeira versão e na minha opinião, não acabados.
Dá-me a ideia que ele foi apressado para o mercado, pois já tinham o Windows 2000 e o XP saía no ano seguinte e não se podia atrasar o projecto.

Segundo, quando se tem o Windows 98 Second Edition, que é considerado o melhor da série 9.X e se tem o Windows 2000 no mercado, com o XP a sair dentro de pouco tempo, porque é que a Microsoft lançou “este monstro”?
Isto é algo que não percebo. Quase parece que a Microsoft quis dar uma última oportunidade a quem não mudaria para um sistema operativo baseado em NT. Talvez a Microsoft tivesse medo que o Windows XP fosse incompativel com muito hardware e software e o Millennium seria uma alterantiva.
Não sei, sou eu a especular um pouco.

O que é certo é que vim para este artigo com confiança que, apesar de poder vir a ter alguns problemas, eles não seriam muito graves e que conseguia dar alguma honra a este sistema operativo.
Mas depois de pouco uso, acho que é um caso perdido. Um sistema operativo para ser relembrado pelo seu falhanço e para ser enterrado de vez, sem direito a se tornar zombie.
Se precisam, por algum motivo de usar ainda um Windows 9.X, usem o Windows 98 Second Edition.

Página anterior 1 2 3 4

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo