Notícias

Novas backs Phase One

A nova série da Phase One é constituida pelas backs IQ180, IQ160 e IQ140, de 80, 60,5 e 40 milhões de pixeis respectivamente. Entre outras novidades, estas backs trazem USB 3.0 e um ecrã de alta resolução, com 3,2″ e capacidade multi-touch.

Ambas as backs IQ180 e IQ160 capturam imagens de alta resolução, no tradicional formato 645, permitindo tirar melhor partido de lentes grande angular. A elevada resolução assegura um extremo detalhe, juntamente com a possibilidade de utilização mesmo após crops.
A alta resolução estende-se também a um ecrã tipo retina, que agora conta com 1.15Mpx, resultando numa imagem de 290dpi o que faz com que os pixeis já não seja distinguíveis a uma distância normal. Conta ainda com ajuste automático de luminosidade e contraste, assim como um ângulo de visão de 170º, para que a imagem se mantenha visível nas mais variadas situações.
Uma das grandes novidades neste ecrã, é a sua capacidade multi-touch, que permite fazer zoom&pan, assim como navegar pelas imagens e menus mais facilmente. Sendo um ecrã largo, possibilita ainda visualizar imagens em formato 4:3, com várias informações ao lado, tais como o histograma, dados de EXIF, etc.
Apesar do aumento de resolução, a velocidade e desempenho não se perderam. Estas backs possuem ligações FW800 e a recente USB 3.0, permitindo assim uma captura rápida, directamente para o computador. Quando tal não é possível, 1Gb de RAM e uma interface CompactFlash mais rápida que qualquer cartão no mercado, asseguram que é possível continuar a tirar fotos até encher o cartão, sem se notar perdas de desempenho.
A IQ180 será lançada em Abril, seguida das IQ160 e IQ140 em Maio, com valores entre os 17.000€ e os 34.000€.

Página oficial

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo