AnálisesDestaque

Análise Sony Ericsson LiveView

04. Funcionamento, Conectividade

O funcionamento do LV pode parecer algo peculiar, mas faz algum sentido e uma pessoa habitua-se depressa.

O botão do lado esquerdo tem a dupla função de ligar e desligar o aparelho, ou o ecrã quando se encontra no modo standby. Nesse botão também se encontra o led que acende quando existe algum evento (chamadas – azul / mensagens ou outros – verde, etc).

LV

O botão do lado esquerdo serve como “Enter”, permitindo aceder aos menus. Serve também como “Backspace” para sair dos mesmos.

LV

A navegação nos menus faz-se através do toque nos lados da moldura frontal. Trata-se de um simples toque nas laterais, não de um deslizamento do dedo através do ecrã como visto em alguns vídeos de preview.

Para conectar o LV é necessário instalar dois programas no telemóvel: LiveView e Gestor LiveWare. Estes permitem a conexão dos aparelhos e a alteração de determinadas definições. Permitem também gerir os plugins que se forem instalando.

Os plugins ainda não são em grande quantidade, mas já existem alguns que têm o seu interesse e utilidade como o ContactCall (visualizar lista telefónica e iniciar a chamada), PowerAMP (iniciar o player com as opções de mudar de faixa e alterar o volume), (Calender Plugin) visualizar calendário e eventos), Ah Watch (uma nova abordagem, mais personalizada, para utilizar o LV como relógio), etc. Existem mais e parece que têm andado a crescer aos poucos.

O aparelho em si, sem adições de plugins, permite ver as Mensagens por completo, Localizar o telemóvel (obriga o telemóvel a tocar, desde que se encontre no raio de alcance), RSS, Calendário e
Chamadas não atendidas. Também existe um ícone para Todos os eventos, que mostra toda a informação num só local. Para terminar, permite controlar o player mostrando as informações de artista e faixa a tocar. No entanto, são necessários mais alguns toques nos botões para chegar a esta opção do player.

Página anterior 1 2 3 4 5 6Página seguinte

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo