ArtigosNotícias

Ghost Trick para a Nintendo DS já chegou a Portugal

Ghost Trick: Phantom Detective já pode ser comprado nas lojas portuguesas, jogo desenvolvido pela Capcom e publicado pela Nintendo para a Nintendo DS. Este jogo é um novo IP da Capcom, criado pelo Sr. Shu Takumi, também ele o criador da aclamada série Ace Attorney (Phoenix Wright).

Neste jogo preparem-se para uma aventura de outro mundo e misteriosa, personagens que se vão mostrando cada vez mais loucas, uma enorme variedade de puzzles e uma narrativa de qualidade, são estes os ingredientes para o sucesso de Ghost Trick: Phantom Detective.

Os acontecimentos que dão inicio à história de Ghost Trick não deixam de ser hilariantes. A nossa personagem começa o jogo… morta! Apenas vemos o espírito da nossa personagem a vaguear sobre o corpo da nossa personagem, perdida e confusa no que aparenta ser um ferro-velho, desconhecendo a causa da sua morte.

A alma da personagem acaba por chegar ao Além, onde fica a conhecer que tem apenas umas escassas horas até ao nascer do sol para descobrir as respostas que procura.

Sissel, a nossa personagem principal que apresenta um certo toque de estilo, que não só perdeu a sua vida, como também perdeu as suas memórias. Graças aos poderes especiais que recebe do Além, Sissel terá a responsabilidade de desvendar o mistério por detrás da sua morte. Não será fácil… mas é a sua única hipótese de dar a reviravolta ao seu trágico destino.

No entanto, Sissel não estará sozinho nesta aventura, e terá o apoio dos ‘mortos’ a seu lado. Desta forma poderá comunicar com os espíritos e obter informação valiosa, ou até manipular todo o tipo de objectos que o ajudarão a resolver os vários enigmas com que se debate, tais como uma bicicleta ou até uma caixa de bolos.

Lynne, uma iniciante no mundo da investigação, com um sentido apurado para a justiça. Esta rapariga esteve supostamente no lugar do crime, na mesma altura em que Sissel foi morto, e encontra-se também ela numa situação de vida ou de morte! Será a nossa personagem principal capaz de impedir mais uma morte?

Visto que Sissel é uma entidade imaterial, a sua forma de deslocação entre os vários cenários será feito através das linhas telefónicas, o que não deixa de ser engraçado.

Mas esta característica tem outras vantagens, como por exemplo ouvir conversas sem ser descoberto, ficando assim a saber segredos que o ajudarão a progredir caso a caso.

É caso para dizer que, Ghost Trick: Phantom Detective é um jogo bastante original e criativo, com uma boa dose de humor à mistura e que irá fazer as delícias dos jogadores que adoram este tipo de jogo.

Tudo isto e muito mais está disponível na página oficial do jogowww.ghosttrick.com.pt – onde inclusive poderão fazer o download da demo.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo