Notícias

Chrome e Firefox no Windows 8

Com o aparecimento do Metro UI no Windows 8, foi apresentado um novo desafio para o desenvolvimento de aplicações para este novo interface. Actualmente, o único browser adaptado ao novo interface é Internet Explorer 10 mas será por pouco tempo. Tanto a Fundação Mozilla como a Google anunciaram que já estão preparar versões do Firefox e do Chrome adaptadas ao Metro UI.

A Fundação Mozilla confirmou no dia 12 de Março que já estaria em marcha uma versão do Firefox adaptada ao Metro UI. Um dos engenheiros da Mozilla responsável pelo desenvolvimento do Firefox, Brian Bondy, explicou no seu blog, que existem 3 tipos de aplicações no Windows 8: as que correm no Desktop clássico, as que correm no Metro UI e os browsers correm no Metro UI mas também usam o desktop. O Firefox irá ser desenvolvido segundo o último tipo de aplicações.


A  Google, segundo o site Mashable, também estará a prepar a sua versão do Chrome adaptada ao Metro UI. Segundo um porta-voz da Google, o Chrome será mais semelhante à versão desktop do que versão Android. Há semelhança do Firefox,o Chrome também será desenvolvido para correr no Metro UI e no desktop.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo