AnálisesDestaque

Análise à secretária ajustável FlexiSpot E7 Pro

Uma secretária que devem considerar

Desta vez temos o maior e mais pesado produto que já tivemos para análise. É uma estrutura para secretária que permite ajustar a altura com o respetivo tampo da FlexiSpot. A FlexiSpot é uma conhecida marca de mobiliário ergonómico, com uma vasta seleção de produtos. Antes de começar a falar do produto que temos para análise alguma informação prévia. Tenho há muitos anos uma mesa ajustável em que o mecanismos não tem memória, ou seja, cada vez que tenho que subir ou descer tenho que estar a premir o botão durante todo o tempo e não tenho pontos de referência da altura. A estrutura ocupa também bastante mais espaço com uma barra a unir as duas pernas para aumentar a robustez, pelo que fiquei curioso com algumas opções que a FlexiSpot tomou. Mas vamos então ver o que temos para apresentar.

Este produto encontra-se em promoção no site da marca e até ao dia 23 de Novembro pode ser feita a pré-reserva com um desconto adicional de 50€. A estrutura custa 349,99€, não é a mais barata mas suporta até 160Kg de peso o que é bastante acima da média pelo que antecipa alguns pontos a favor. Mas vamos ao que interessa.

Especificações

Estrutura
Motores2
Capacidade de Peso160 Kg
Velocidade40 mm/s
Ajuste de altura63,5 – 128,5 cm
Largura da estrutura110-190 cm
Peso39,3 Kg
ComandoLCD, 7 Botões e porta USB-A
Ruido<50 dB
Garantia10 anos

Unboxing

As imagens nas embalagens denunciam o seu conteúdo. O tampo da secretária é preto com as dimensões de 140x80x2,5cm. Mas existem 10 variações diferentes em termos de cores, e em termos de dimensões existem pelo menos 6 variações que vão desde 120x60cm até 180x80cm.

Confesso a surpresa de a estrutura caber nesta caixa. Não pelo peso, porque era muito pesada, mas por ser muito compacta. Esperava algo maior. O desenho que se encontra visível e ainda antes de mexer no conteúdo já permite perceber duas coisas, em primeiro lugar o enorme espaço disponível por baixo da mesa, em segundo lugar como é que criam uma estrutura tão resistente sem uma trave a unir as duas pernas. Essa é a solução habitual. Vamos prosseguir a viagem.

Após a abertura mantinha-se mais um cartão antes de ver o conteúdo no interior.

Manual de instruções à direita em 5 idiomas nenhum deles o português, iremos mostrar todo o processo para que vejam todos os pormenores e o rigor que a FlexiSpot colocou na execução.

A peça preta diria que é em nylon ou outro tecido com íman nas laterais que veremos mais tarde a sua função. À direita vê-se parte da chave.

No segundo nível, as pernas da mesa são visíveis, além de uma série de caixas com o restante material. A estrutura é preta. Não referi anteriormente mas a estrutura existe em preto ou branco. A minha preferência é sempre pelo preto, mas tem o inconveniente de se notar as dedadas e o pó com muito mais facilidade.

No nível inferior mais elementos.

Uma apresentação de todos os componentes antes de começarmos a montagem.

O tampo foi mantido sempre dentro do cartão. Caso removam coloquem um tapete por baixo de modo a não ficar marcado. As pernas são muito pesadas e vão ter que fazer força como vão ver a seguir. Como estamos a falar de madeira, depois de fazerem uma marca vão ter que viver com ela…

1 2 3 4 5 6Página seguinte

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo