AnálisesDestaque

Antec KÜHLER H2O 620

Testes

Os testes serão feitos com a configuração abaixo. Será incluido como comparativo 2 coolers da Scythe, o Yasya e BIG Shuriken e o Titan Hati.
Configuração

Abaixo fica as duas configurações do CPU. Em defaut e a 3750 mhz, com um vcore relativamente alto, de modo a gerar algum calor.

As ventoinhas utilizadas são as de origem de cada cooler e ligado à motherboard, com regulação automática desligado.

  • Amb: Sensor colocado no escritorio
  • Idle: Sistema ligado apenas no desktop do Windows sem nada a correr até estabilizar
  • wprime: execução deste programa com 4 threads no modo 1024, registando a temperatura máxima.
  • LinX: Execução de 2 a 4 ciclos deste deste de estabilidade, até a temperatura estabilizar e registando a temperatura máxima.

3000 mhz

3750 mhz

Em defaut, este cooler teve temperaturas um pouco piores, embora com temperatura ambiente mais elevada. Mas interessante que no LinX só subiu um grau!

Já em overclock, as diferenças diminuiram, sendo que no LinX até foi melhor que os outros coolers. Ou seja, este cooler consegue assim lidar melhor com cargas elevadas, demonstrando uma das vantagem do watercooling.

Ainda se fez alguns testes adicionais, como ligar a ventoinha independentemente da bomba, utilizar massa térmica Artic ceramique em vez da massa térmica de origem, e outras ventoinhas mas não teve impacto significativo. A limitação está do lado do radiador. Talvez um radiador mais grosso, como o Corsair H70 teria um bom impacto.

Não se testou com 2 ventoinhas, visto que da forma que está instalado, não permite o uso de 2 fans, alem disso como o kit só incorpora uma ventoinha, foi testado como veio.

Ruído

A bomba é bastante silenciosa. Se desligar a ventoinha quase não se ouve nada! Só encostando o ouvido.

A ventoinha em si não é muito silenciosa, embora tenha um bom airflow, mas com a regulação pela bomba, diminui o ruído sem afectar quase nada na performance!

Uma nota, devem desactivar regulação automática de rotação da ventoinha na ficha onde ligarem a bomba, devendo operar sempre a 100%.

Página anterior 1 2 3 4 5Página seguinte

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo