Notícias

Hama 7.1 Surround USB Sound Card

Cada vez mais o computador portátil é o único PC para muitos utilizadores, seja ele um notebook ou um pequeno netbook – mas a verdade é que nem sempre está equipado com todo o hardware necessário para que tenha uma funcionalidade idêntica à dos modelos de secretária.

O problema agrava-se ainda mais porque com a corrida à produção de portáteis cada vez mais finos e leves, até a usual ranhura PC Card desapareceu – e esta era muitas vezes era a única forma de adicionar hardware que não estava presente no computador original.

O caso com hardware para reprodução de som: muitos portáteis, especialmente os modelos mais pequenos, estão equipados apenas com hardware incipiente ao nível da reprodução sonora, uma limitação que é praticamente impossível de contornar… até agora.

A HAMA lançou recentemente no mercado Português o “7.1 Surround” USB Sound Card, um dispositivo compatível com qualquer PC com uma porta USB disponível e que funciona em praticamente qualquer versão de Windows – desde Windows 98SE até Windows 7.

Através do software incluído, com a tecnologia “XeaR sound”, este dispositivo simula um palco de som ambiente 7.1 através de colunas estéreo ou auscultadores, além disso, o sistema permite também a criação de gravações tipo karaoke, usando um microfone convencional e suprimindo a voz original da gravação, substituindo-a pela do utilizador.

Adicionalmente com o equalizador de 10 bandas com diversas predefinições (jazz, rock, música clássica, etc.) é possível melhorar substancialmente a reprodução de música, podendo também ser adicionados efeitos de som. Outra funcionalidade é a correcção da acústica da sala, que optimiza a leitura em função do local onde a música está a ser reproduzida.

O HAMA 7.1 Surround” USB Sound Card suporta a ligação, através de tomadas mini-jack universais de 3,5 mm, de microfone, auscultadores, headsets e colunas amplificadas.

Já disponível no mercado português, o dispositivo HAMA 7.1 Surround” USB Sound Card tem um preço aproximado de 22,90 euros.

Mais informações sobre o dispositivo directamente no site em www.hama.pt

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo