Notícias

LSI adquire SandForce

A LSI adquiriu a SandForce por 322 milhões de dólares e assumiu mais 48 milhões em acções que não estavam ainda no mercado. A SandForce é bem conhecida no mercado consumidor ao ser o fabricante das controladoras mais utilizadas pelas diferentes marcas que fabricam SSDs. Recentemente com alguns problemas de fiabilidade que têm sido resolvidos com novos firmware e algumas recolhas de alguns lotes. A LSI apesar de não ser uma referência imediatamente reconhecida para o utilizador comum tem produtos excelentes no mercado empresarial. A LSI já usava os controladores da SandForce na sua família de produtos WarpDrive.

A OCZ já tinha adquirido a Indilinx mas continua a utilizar a controladora SandForce nos seus produtos com maior performance. Era inclusivé um cliente preferencial já que era habitualmente o primeiro fabricante a ter á sua disposição os firmwares mais recentes da SandForce. Esta aquisição vem reforçar a posição da LSI que adiciona assim um maior controlo e pode assim expandir os seus produtos para outros mercados.

O valor da aquisição mostra bem o significado desta operação. Recordo que a aquisição da Indilinx pela OCZ foi efectuada por 32 milhões de dólares.

A LSI adquire uma empresa que continua a crescer e a ser a principal fornecedora de controladoras para as principais marcas e por outro lado reduz os custos internos nos produtos que já usam produtos da SandForce.

Para os que consideram os SSDs actuais caros, uma WarpDrive pode custar mais de 13 mil dólares.

Mais informação: Press Release, AnandTech 1, 2, EngadgetTech Report.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo