Notícias

Resumo da Semana. 27 de Novembro de 2011

Resumo de algumas das notícias da semana que agora termina.

Apple

Apple à frente em termos de lealdade dos utilizadores de smartphones na hora de trocar. A discussão sobre as diferenças do iPhone e do iOS para a concorrência é interminável. O que este estudo revela é algo simples. A satisfação dos clientes e a vontade de se manterem leais precisamente pela boa experiência. E isso é algo que em particular a plataforma Android pode e deve perceber. Não existe a mesma preocupação e os utilizadores reagem frequentemente por comprarem um equipamento de outra marca e/ou tentarem resolver pelas suas próprias mãos os problemas instalando novas ROMs. O problema é que as marcas por um lado dão alguns passos no sentido de permitirem facilitar isso e por outro lado não assumem a garantia. Haja coerência.

Facebook

Coluna do Jean-Louis Gassée sobre os rumores de um smartphone do Facebook. Pessoalmente as observações sobre o Google parecem-me excelentes.

Linux

Lançado o Linux Mint 12. Guia para configurar o Linux Mint 12. O Mint destronou o Ubuntu da lista do Distrowatch. Não é uma surpresa. O Unity que o Ubuntu decidiu abraçar como ambiente gráfico não tem colhido o melhor dos feedbacks. A mudança é sempre complicada. Isto, apesar de o próprio Gnome 3 estar bastante diferente do Gnome 2.X. E apesar de isso ser esquecido frequentemente, a verdade é que o Gnome fez as mudanças apesar do feedback bastante negativo que teve. O Ubuntu com as ideias que tem precisa de poder escolher o seu caminho. É o que está a fazer. Verdadeiramente o próximo lançamento vai ser crucial. trata-se de uma versão com suporte de longa duração. Para muitos utilizadores essas acabam por ser as versões importantes. Coincide também com o terceiro lançamento com o Unity e como tal há um trabalho prévio feito que poderá fazer a diferença.

Tablets

Nos EUA foram vendidos até Novembro 1,2 milhões de tablets (excluindo a Apple) tem números surpreendentes. A HP com o seu TouchPad tem o maior share, seguido de muito perto pela Samsung é preciso dizê-lo. O John Gruber desmonta um pouco o artigo e mostra bem de que há dois mundos no mercado de tablets. O da Apple e dos outros. Não vale a pena dissecar muito isto. Os factos estão à vista. A Microsoft espera-se que possa animar este mercado com mais uma opção. Mas tal como no mundo dos smartphones a guerra está a ser difícil de travar. Fica a conclusão simples de que faltam estatísticas e mais do que isso falta a distinção entre produtos vendidos e produtos enviados para as lojas.

Nokia

Updates para o Lumia 800 para resolver problemas com a bateria.

Valve

Gabe Newell fala sobre pirataria. É difícil não concordar com ele. Como sempre não há uma solução para todos os casos mas é um bom ponto de partida

Análises

Auscultadores Creative Aurvana Live!. O Daniel ficou muito bem impressionado com estes auscultadores da Creative. Como podem ver na análise não são os melhores auscultadores do mundo mas quando olhamos para o preço são uma proposta muito interessante.

Jogo X-Men Destiny.

Fotografia

Iphone 4S comparado com a Olympus XZ-1, Canon 20D e um Galaxy S II.

Como substituir uma cara usando o Photoshop

Um vídeo feito numa viagem de 19674 kilómetros em 55 dias atravessando 32 estados nos EUA. As fotos foram tiradas com um intervalo de 5 segundos com uma Canon 60D. Foram mais de 200 mil fotos combinadas para fazerem este vídeo de 5 minutos.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo