Tribunal americano ordena Google fornecer informações do Android à Apple
Ontem,o grupo Google-Motorola Mobility foi ordenado por um juiz norte americano,devido a processo judicial devido a uma patente entreposto pela Apple,entregar informações acerca do desenvolvimento do Android.
Segundo a Bloomberg, o grupo Google-Motorola Mobility terá de fornecer à Apple informações acerca da aquisição pendente da Google, no valor de $12.5 mil milhões,da Motorola, anunciado pelo juiz Richard A. Posner em Chicago.
A decisão baseou-se num processo de patentes submetido em Cupertino em 2010 pela Apple contra a Motorola Mobility.
“A aquisição Android / Motorola a descoberto é extremamente relevante para alegações e defesa da Apple”, os advogados da Apple disseram a 2 de Março na apresentação da ordem do juiz.
A Motorola Mobility, em oposição pedido da Apple, argumentou que a Google não é parte na acção judicial
Juiz Posner, preside a mais dois casos que envolvem a disputa de patentes entre a Apple e a Motorola Mobility.O primeiro caso envolve 6 patentes da Apple e o segundo 3 da Motorola Mobility que começaram a ser julgados a 11 de Junho e com júris diferentes.
A semelhança do ano passado,o ano de 2012 terá muitos casos,novos ou recursos,que envolvem patentes. Veremos se a guerra de patentes continuará por muito mais tempo ou terá um fim.