Notícias

Tribunal americano ordena Google fornecer informações do Android à Apple

Ontem,o grupo Google-Motorola Mobility foi ordenado por um juiz norte americano,devido a processo judicial devido a uma patente entreposto pela Apple,entregar informações acerca  do desenvolvimento do Android.

A Apple  tem travado uma luta judicial a nível global com a Motorola Mobility que vende telefones usando o é o sistema operacional Android.

Segundo a Bloomberg, o grupo Google-Motorola Mobility terá de fornecer à Apple informações acerca da aquisição pendente da Google, no valor de $12.5 mil milhões,da Motorola, anunciado pelo juiz Richard A. Posner em Chicago.

A decisão baseou-se num processo de patentes submetido em Cupertino em 2010 pela Apple contra a Motorola Mobility.

“A aquisição Android / Motorola a descoberto é extremamente relevante para alegações e defesa da Apple”, os advogados da Apple disseram a 2 de Março na apresentação da ordem do juiz.

A Motorola Mobility, em oposição pedido da Apple, argumentou que a Google não é parte na acção judicial

Juiz Posner, preside a mais dois casos que envolvem a disputa de patentes entre a Apple e a Motorola Mobility.O primeiro caso envolve 6 patentes da Apple e o segundo 3 da Motorola Mobility que começaram a ser julgados a 11 de Junho e com júris diferentes.

A semelhança do ano passado,o ano de 2012 terá muitos casos,novos ou recursos,que envolvem patentes. Veremos se a guerra de patentes continuará por muito mais tempo ou terá um fim.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo