Notícias

Google apresenta Google Play

A Google ,através do seu blog, apresentou um “novo” produto, o Google Play.

O Google Play, na realidade não é um produto 100 % “novo” é pois o esforço da Google na união de todos os conteúdos que distribui sob a mesma entidade. Segundo um porta-voz da empresa, refere que o Google Play é “uma evolução do Android Market”.

O Google Play (ou Google Play Store) será o único destino de todos os conteúdos pagos e grátis da Google. A Google irá rebaptizar,em breve, o Android Market, Google Music, Google Books e Google Movies passando a ser denominados por Google Play Books, Google Play Music e Google Play Movies.

A experiência do Google Play não fará em dispositivos moveis mas também se passará pelos browsers. Os smartphones Android que correm o Froyo (2.2) ou superior terão a aplicação do Android Market automaticamente actualizada nos próximos dias. O Google Play Store também fará a sua aparição na barra superior já conhecida dos sites associados à Google.

A Google anunciou no blog,através do Google Play nós podemos:

  • Armazenar até 20.000 musicas grátis e comprar milhões musicas;
  • Fazer download de mais 45.000 aplicações e jogos para Android;
  • Percorrer a maior coleção de eBooks do mundo;
  • E alugar milhares de filmes,incluídos e estreias e conteúdos em HD.

Na essência, o Google Play é uma fusão entre conceitos vindos da Apple como iCloud, iTunes Match e Store mas com a diferença de abranger mais ecossistemas.

Um pequena nota acerca do Google Play e que poderá ser limitar o seu uso. Google Music, Google Books e Google Movies, ao inicio, não estarão disponíveis para todos os países muito devido aos direitos de autor dos conteúdos cinematográficos,bibliográfico e musicais.

O site do Google Play pode ser consultado em play.google.com.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo