Notícias

LTE/4G oficialmente lançado em Portugal

A Anacom, ontem oficializou o inicio das operações de venda de equipamentos e serviços 4G/LTE em Portugal. 2 das 3 principais operadoras móveis, a Portugal Telecom e a Vodafone, apresentaram os equipamentos e tarifários.

Portugal Telecom

Portugal Telecom apresentou 2 pacotes de serviços, o TMN 4G e o Meo 4G. O CEO da PT, Zeinal Bava, na apresentação disse que a Portugal Telecom já garante 20% da cobertura da população, espera até ao final de Abril chegar aos 80% e mais de 90% até ao final do ano. Esta meta será alcançada à medida que o sinal analógico venha a ser desligado e substituído pelo digital.

Os clientes da TMN poderão aderir a estes novos serviços,estando disponíveis com velocidades de 50Mbps por 49.99euros e 100Mbps por 59.99euros. Em termos de equipamentos a TMN já tem disponível a pen LTE e irá disponibilizar o smartphone Samsung Galaxy IIS LTE e tablet Samsung Galaxy Tab 8.9 LTE com preços ainda por definir.

Mais informações acerca do 4G da TMN pode ser consultada em TMN 4G.

Vodafone

A Vodafone já tinha anunciado o seu serviço 4G/LTE em Janeiro de 2012 através do seu CEO em Portugal, António Coimbra. A cobertura da Vodafone já se encontra em todas as capitais de distrito de Portugal Continental e as cidades Funchal e Pontal Delgada, segundo comunicado à imprensa (Link).

A Vodafone apresentou duas ofertas de Banda Larga Móvel 4G, uma a 50Mbps por 49.99euros e 100 Mbps por 59.99 euros por mês. A operadora lançou ontem a campanha “pioneiros 4G” que dá 50% desconto na compra da pen LTE da Vodafone e 50% de desconto na mensalidade durante 24 meses passando a pagar 24.99 euros por 50 Mbps de velocidade ou 29.99 euros por 100 Mbps. Em relação à oferta de smartphones e tablets ainda é desconhecida.

Mais informações acerca do 4G da Vodafone pode ser consultada em Vodafone 4G.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo