AnálisesArtigosDestaque

ASUS P8Z77-V Deluxe

FOTOS

Embalagem


A embalagem mantém as caraterísticas a que a ASUS nos habituou, bonita, apelativa, mas acima de tudo protege bem o seu conteúdo.

O bundle é composto por: 6 cabos SATA, 1 Bridge SLI, Manual e CD de utilizador, duas antenas Wi-fi, uma placa Wi-fi e o espelho do painel traseiro a aplicar na caixa.

Motherboard

Esta é uma motherboard bem desenhada, com vários tons de azul, preto e prata, bem como alguns apontamentos em branco.
Ao primeiro olhar, o que mais se destaca são os coolers ao redor da zona do CPU e do Chipset, que são pequenos e passivos o que faz imediatamente pensar em baixas temperaturas.


O painel traseiro é composto por 4 USB 2.0, 6 USB 3.0, 2 eSATA 6 GB/s, 1 HDMI, 1 DisplayPort, 1 Optical S/PDIF, 1 BIOS Reset, 1 RJ45 Gigabit LAN, 1 placa de som.

 

Detalhes

Nesta imagem, do canto inferior esquerdo para baixo podemos observar 4 ligações PCI-e 2.0 1x, 3 ligações PCI-e 3.0 16x que não funcionam sempre a 16x, dependendo do número de placas gráficas que têm ligadas, passando a 8x em caso de o utilizador usar SLI. Temos ainda, uma ligação PCI-e 2.0 16x, compatível com periféricos PCI-e 1x e 4x.

Da esquerda para a direita, destaco o interruptor EPU, os botões de Power e Reset e uma ligação que ainda vai dar que falar e fazer correr muita tinta que vai servir para aplicar uma placa Thunderbolt.
De seguida encontramos duas ligações para 4 portas USB 2.0, um Display Code e as ligações à caixa.


Na zona mais perto de nós temos; duas portas SATA 3Gb/s em azul claro, duas portas SATA 6Gb/s, e duas portas SATA 6Gb/s que permitem SSD caching.
Entre as portas SATA e o conetor de energia EATX podemos observar a ligação USB 3.0.
Logo a seguir podemos encontrar os interruptores MemOK e o EPU.

Esta é a zona do CPU, tal como já referi acima, tem coolers de baixo perfil e passivos sobre toda a área.
Nesta zona temos o circuito regulador de tensão controlado por um circuito ASUS Digi+ EPU Digital de 16 + 4 fases, de todas a motherboards da série é a que tem mais fases.

Caraterísticas únicas

A ASUS apresenta com já vem sendo seu timbre algumas caraterísticas únicas nas suas motherboards, nesta análise destaco as seguintes:

Wi-Fi GO!
Proporciona difusão DLNA para que possa desfrutar de um PC Home Theater, bem como acesso portátil ao seu PC de secretária com um smartphone ou tablet através de um ambiente remoto virtual para lhe proporcionar a melhor conveniência. A ASUS lidera novamente o mercado integrando seis funções Wi-Fi com um utilitário único.


ASUS Fan Xpert 2
A tecnologia ASUS Fan Xpert 2 opera ao nível do hardware e proporciona um modo exclusivo de afinação automático das ventoinhas, para verificar as características das mesmas através da detecção automática da velocidade da ventoinha, fornecendo definições de velocidade personalizadas a cada ventoinha com um simples clique, atingindo o melhor equilíbrio entre performance e baixo ruído.


LucidLogix® Virtu MVP
Esta não é uma característica única das motherboards da ASUS, mas merece o seu lugar de destaque. Aumenta o desempenho da placa gráfica dedicada até 60% com a nova tecnologia Virtual Vsync, os utilizadores podem desfrutar de uma experiência mais suave nos jogos, eliminando artefactos de distorção. A virtualização do GPU Virtu MVP atribui dinamicamente tarefas ao recurso gráfico mais disponível, permitindo uma conversão de vídeo 3x mais rápida com a Tecnologia Intel® Quick Sync Video, mantendo a performance 3D e nos jogos.

INDICE

1. Apresentação

2. BIOS e Software

3. Fotos e algumas Caraterísticas

4. BenchMarks

5. Unigine

6. FutureMark

7. Notas Adicionais e Conclusão

Página anterior 1 2 3 4 5 6 7Página seguinte

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo