ArtigosNotícias

Red Hat anuncia o Fedora 17

Ontem, a  Red Hat anunciou que o Fedora 17, a última versão de sua distribuição aberta deste sistema operativo, está disponível para download. A nova versão inclui software livre e open source para os utilizadores partilharem, incluindo 2,8 GIMP, Inkscape, Scribus e outros.

É utilizado o GNOME 3,4 que adiciona novos recursos de pesquisa, temas melhorados, e melhorias para os Documentos e aplicação de Contactos.

Uma série de novos recursos no Fedora 17 incluem:

Características da área de trabalho: O GNOME 3,4 introduz aperfeiçoamentos para o utilizador, incluindo novos recursos de pesquisa, temas melhorados, e melhorias para os Documentos e aplicativos de Contactos, o  GIMP 2.8, a mais nova versão do GNU Image Manipulation Program (GIMP), traz melhorias, tais como single-window mode, grupos de layers, e uma janela de edição de texto.
Nuvem, Virtualização e Características de Performance : OpenStack, uma coleção de serviços que podem ser utilizados ​​para configurar e executar nuvem de computação e infra-estrutura de armazenamento, foi atualizado para a versão mais recente, 2012,1 (Essex); oVirt, uma plataforma de virtualização aberta, fornece um sistema de gestão de virtualização com capacidades robustas para ambos os “hosts” e os “guests”, o Cluster Stack inclui numerosas e significativas atualizações.
Características de Developer: JBoss Application Server 7 é um servidor leve e rápido , otimizado para desenvolvimento e lançamento de aplicações Java EE.

O lançamento do SDK Eclipse é esperado ainda este ano; Java 7 (e OpenJDK7) é o padrão Java,  Java runtime e ferramentas de compilação.

 

 

Fonte

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo