ASRock anunciou sua nova motherboard high-end socket LGA1155 para overclock, a Z77 Fórmula OC.
Este novo produto fica vários degraus acima das séries Extreme e Fatal1ty, desenhada para overclocking, a ASRock melhorou o circuito VRM, colocou arrefecimento ativo, usando uma ventoinha de 40mm e colocando Water Cooling para a área de VRM do CPU, e usando características overclocker-friendly, em detrimento da conectividade.
O CPU é alimentado por uma fase 12+4 VRM DigiPower que usa bobines de correntes elevadas, condensadores de tântalo e arrefecimento ativo para os Mosfets.
Usa quatro slots DIMM DDR3, que suporta até dual-channel DDR3-3000 + MHz de memória, por overclocking, uma fase escalonada VRM 8 que alimenta a memória, impedindo quedas de tensão.
Os slots de expansão incluem dois PCI-e 3.0 x16 (x8/x8, quando ambos estão preenchidos), um PCI-e 2.0, x16 e dois slots PCI-e 2.0 x1.
A Z77 OC Fórmula comporta um total de seis portas SATA 6 Gb/s (quatro portas de controladores de terceiros), e quatro portas SATA 3 Gb/s.
A única saída de vídeo disponível é a HDMI, utiliza 8-canais HD áudio e uma porta RJ45 Gigabit Ethernet da Broadcom.
A ASRock OC Fórmula Z77 vem com uma série de recursos overclocker-friendly, incluindo pontos de medição de tensão, dois conjuntos de monitores de diagnóstico e botões de controle de OC
As características exclusivas ASRock, como XFast 555, desumidificador, UEFI, etc, também não podiam deixar de estar presentes.