Notícias

Microsoft apresenta Office 2013

Hoje por volta das 12:00 PST (20:00 GMT) a Microsoft apresentou a nova versão da suite de produtividade, o Microsoft Office 2013 nome de código Office 15. A versão Consumer Preview foi disponibilizada todos utilizadores desta suite no entanto existe uma restrição. Para poderem a utilizar a Consumer Preview, os utilizadores terão de utilizar o Windows 7 ou 8, as versões anteriores do Windows como XP e o Vista não são compatíveis.

O Office 15 foi pensado para trabalhar na cloud com grande ênfase na colaboração em qualquer parte e qualquer dispositivo e também é notória a sua integração no ambiente do Metro UI do Windows 8 e em tablets. Alem disso, a Microsoft apresentou um novo tipo de subscrição em que será possível utilizar o Office 2013 através de streaming a partir de para qualquer computador com o Windows 7 ou 8 e sendo possível fazer sincronização das definições e de documentos através do SkyDrive.

Com apresentação deste novo pacote de produtividade da Microsoft será que conseguirá competir com Google Docs e os tablets Android da Google ou com iCloud e o iPad da Apple? Será que a Microsoft conseguir manter uma oferta de software  e ao mesmo tempo ter uma oferta em cloud sabendo que estamos numa momento em que temos múltiplos dispositivos, tablets, smartphones, laptops, ultrabooks e desktops?

Link para o download do Microsoft Office 2013 Consumer Preview

Fonte: The Verge

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo