Notícias

Xbox One Revelada

Foi revelado no evento de hoje da Microsoft a nova consola Xbox, com o nome de Xbox One, onde ficou a promessa de disponibilizar uma experiência Tudo em um, uma consola que serve também de media center, assim como uma set top box.

Além de todas as funcionalidades já presentas na anterior Xbox e que foram melhoradas e integradas de origem, a Xbox One trás também uma melhor integração com aplicações sociais.

Merece destaque principalmente para os aficionados um melhor sistema de matchmaking que a Microsoft apelida de Smart Match, que irá segundo a mesma eliminar “virtualmente” o tempo de espera a procura de parceiros para jogar, um DVR dedicado para captura de video directamente dos jogos e permitir a partilha, um sistema de Achievments melhorado, assim como a possibilidade de importar os achievments da Xbox anterior.

Xbox One

Dos conteúdos de lançamento ou exclusivos para a consola foram revelados o Forza Motorsport 5, Call of duty Ghosts, Quantum Break e uma série televisiva Halo que tirará partido do ecossistema da nova Xbox para melhorar a experiência assim como os jogos de desporto da EA que já fazem parte da praxe nestes lançamentos (Fifa 14, Madden NFL 25, NBA 14 ).

A nível de Hardware foi revelado o novo sensor Kinect com um sensor infravermelhos com 250,000 de profundidade e uma câmara de 720p, o comando Xbox melhorado e as características gerais do equipamento:

  • CPU: 8 cores com 32MB ESRAM
  • Memoria: 8GB DDR3
  • Video/GPU: Saida HDMI in e Out e Full HD, suporte a 4K, prevê-se que o GPU seja integrado no CPU e baseado na arquitectura Jaguar da AMD (DX11.1 )
  • Som: 7.1 Surround
  • Conectividade: 802.11 b/g/n, HMDI 1.4, USB 3.o, Gigabit Ethernet.
  • Disco: 500GB

Nem tudo são boas noticias, segundo informações obtidas, a consola não será compatível com jogos 360, e terá não um mas 3 sistemas operativos, o da Xbox como consola, uma versão de Windows para correr aplicações dedicadas ao S.O. da Microsoft e um terceiro que servirá de integração e ponte entre os dois anteriores.(esta parte depende de quem esteja a ler e considere boa ou má noticia).

Assim que tenhamos alguma informação adicional actualizaremos a noticia, podendo sempre dar uma vista de olho ao novo separador no site Xbox dedicado à nova consola.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo