Notícias

Mozilla une-se a Foxconn

A Mozilla, criadora do conhecido Browser Firefox, entre outras aplicações anunciou que uniu-se à Hon Hai Precision Industry Co. (Foxconn) para revelar um produto a correr o Firefox OS no dia 3 de Junho.

A Foxconn, um dos lideres mundiais e fabricantes por contrato de produtos electrónicos é a 19ª empresa a formar uma parceria com a Mozilla no projecto Firefox OS juntando-se assim à Deutsche Telekom, Sprint, SingTel, LG e Huawei, sendo a segunda empresa a disponibilizar equipamentos com Firefox OS, a primeira uma empresa Espanhola, a GeeksPhone que vendeu alguns equipamentos, em meados de Abril, como público alvo os programadores.

FirefoxOS

Além da demonstração do produto a correr o Firefox OS, foi falado do lançamento de um dispositivo com o Firefox OS pré-instalado de raiz de acordo com um convite enviado à imprensa, segundo rumores o dispositivo a ser apresentado poderá ser um tablet.

Apesar dos lucros que a Foxconn teve com a venda de iPhones e iPads, devido a uma quebra nas vendas de produtos Apple, assim como os equipamentos da HP e Nokia, para quem também produz componentes, levou a Foxconn a apostar em diversos mercados como forma de aumentar os seus lucros.

Fonte: FocusTaiwan
I
magem: Mozilla

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo