AnálisesArtigosDestaque

Asus Fonepad – Tablet de 7′

Utilização

O Fonepad é um dispositivo que irá agradar a quem procura um bom tablet de 7 polegadas, munido de um CPU e GPU que não impressionam, estes são no entanto capazes de manter o sistema operativo fluído e conseguimos executar todas as aplicações de forma fluída, inclusivamente alguns jogos mais exigentes como por exemplo o Real Racing 3.

ss-rr

A ASUS não modificou muito o interface do Android Jellybean o que é positivo, incluindo apenas alguns widgets e aplicações expecíficas como por exemplo o App Locker que permite proteger com palavra passe aplicações e pastas, infelizmente o Polaris Office que costuma vir incluído em outros dispositivos não faz parte da lista.

ss-apps
ss-widgets

Como telemóvel é eficaz, tendo o inconveniente do seu tamanho não permitir transportá-lo em bolsos tornando-se incómodo se não andarmos com uma pasta para o transportar. Nas chamadas que efetuámos não detetámos nenhum problema e o som foi sempre nítido.

A função GPS funcionou normalmente como seria de esperar e não encontramos nenhuns problemas.

Autonomia

Em termos de autonomia o Fonepad tem bateria suficiente para 1 dia de utilização intensiva com uso da função de telemóvel e dados 3G ou até 2 dias para utilizadores menos intensivos, se não fôr usado o 3G a autonomia aumenta bastante.
Como é óbvio os graus de utilização variam muito de utilizador para utilizador, bem como a autonomia é afetada por fatores externos como potência da rede, temperatura, luminosidade do ecrã, entre outros.

Reprodução de vídeo

O Fonepad consegui reproduzir sem problemas vídeo tanto em 720p como em 1080p, necessitando no entanto da instalação de codecs apropriados para x86.
Ao testar com o VLC Player não conseguimos vídeo fluído e foi necessário instalar o MX Player que forneçe o codec adequado (para x86) para que a reprodução fosse possível.

ss-bbb

Página anterior 1 2 3 4 5 6 7Página seguinte

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo