Notícias

Spotify supera iTunes na Europa

Quando a estrela pop, Taylor Swift, retirou todos os seus álbuns da plataforma Spotify esta semana, mas ela sabia que iria reacender o debate de quão bem os serviços digitais de música pagam aos artistas.

spotify-vs-iTunes-Match-650x340

Noutro plano, surgem agora notícias de que o Spotify finalmente conseguiu ultrapassar a loja iTunes da Apple, na Europa. Dados provindos da Kobalt Music Publishing, a qual representa mais de 6.000 artistas, mostram que os músicos sob a sua alçada receberam do serviço de stream da plataforma Spotify, um valor monetário 13% superior ao conseguido com os downloads da iTunes Store no Q1 de 2014. Este valor corrobora a tendência de inversão já presenciada nos Q3 e Q4 de 2013 pela mesma produtora, que viu a loja iTunes providenciar ganhos superiores à plataforma Spotify em, respetivamente, 32% e 8%.

Estas notícias não mostram que o Spotify tenha vindo a conseguir maior valor por consumidor, pelo contrário,  sugerem que o segredo para o seu “sucesso” provém da base de consumidores 3 vezes maior que à da iTunes Store na Europa.

Por enquanto, a situação nos EUA mantêm-se a mesma, com o domínio incontestável da plataforma de música da Apple.

Fonte Wall Street Journal

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo