Notícias

Snapchat avaliada em $10 mil milhões

De acordo com informação encontrada no website da SEC dos EUA, a aplicação Snapchat angariou recentemente $485 milhões (€400 milhões), conferindo assim uma avaliação de 10 mil milhões de dólares (€8,2 mil milhões) à empresa. Esta ronda de financiamento foi liderada pela firma de capital de risco, Kleiner Perkins, onde 23 investidores tiveram posição equalitária na compra.

Snapchat-logo-e1406582518655

Nisto, importa recordar que em Junho de 2013, a Snapchat ficou avaliada em $800 milhões, depois de uma injeção de $60 milhões, quando 5 meses depois receberam propostas de aquisição total por parte do Facebook e da Google, no valor de $3 mil milhões e $4 mil milhões, respetivamente, tendo sido ambas recusadas.

Não há palavra oficial quanto aos gastos da empresa, contudo acredita-se que a mesma estará a gastar $30 milhões ao ano, com $15 milhões a serem pagos à Google para alojamento das fotografias e $3 milhões em honorários de advogados.

Atualmente, a Snapchat tem perto de 200 milhões de utilizadores por mês, o dobro do número que se considerava ter em Agosto passado.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo