AnálisesDestaque

Segundo mês com o SSD OCZ Vector 180 240GB

OCZVector180

Passou mais um mês do no nosso teste de longa duração aos SSDs OCZ Vector 180 de 240GB e chegou a altura de fazer mais um ponto de situação. Para os que não têm acompanhado os testes poderão ver mais informações no tópico do fórum onde é explicado em que consistem os testes e o historial dose resultados mensais.

Este mês, para além dos resultados dos testes, iremos ter também um SSD igual aos dos testes para sortear. Leiam o artigo até ao fim para saber como se poderão habilitar a ganhar o SSD.

Neste artigo mensal apenas colocaremos um benchmark, o CrystalDiskMark que facilmente podem fazer o download e testar nos vossos sistemas também.

 

muddymind

Outubro

 

Novembro

 

SideWalker

Outubro

 

Novembro

 

Stormgiant

Outubro

 

Novembro

 

w@rrior

 

 

Warlord

Outubro

 

Novembro

 

Novamente, apesar de já com bastantes horas de utilização e muita informação escrita/lida, as performances permanecem muito similares, o que corrobora a promessa da OCZ de fiabilidade e performance. Vamos ver se este cenário irá manter-se nos próximos meses. Caso pretendam saber mais informações sobre os testes ou sobre os SSDs em questão estão convidados a questionar no já mencionado tópico do fórum.

 

pfmplus

OCZ Power Failure Management Plus (PFM+)

Muitos de nós já passaram pela agoniante experiência de perder dados ou ficar com o Sistema Operativo corrompido devido a uma falha de energia. O pior mesmo é quando esta falha ocorre em momentos chave em que o SSD em si poderá ficar num estado de tal forma corrompido que fica totalmente inutilizado. Apesar de ser sempre importante uma boa política de backups, haverá sempre dados que em algum momento não terão cópias, e ficar com o Sistema Operativo ou o SSD incapacitado poderá ser um inconveniente grande. Para ajudar a evitar situações destas, a OCZ introduziu o mecanismo PFM+.

Através da inclusão de um condensador e de alguns truques no firmware, o SSD grava toda a informação que tenha em cache antes que perca totalmente energia, tentando assim evitar a perda de dados. Este mecanismo não irá evitar por completo que não haja alguma perda de informação, pois dados que não tenham sido enviados na sua totalidade para o SSD serão inevitavelmente perdidos, mas ao menos é dada a garantia que o que chegar ao SSD é gravado.

 

Sorteio de um OCZ Vector 180 de 240GB

A ZWAME tem para sortear aos membros da comunidade um SSD igual ao dos testes. Para entrar no sorteio bastará responder responder corretamente este questionário até ao fim do dia 6 de Dezembro. Para que a participação seja válida terão de ser cumpridas as seguintes condições:

1) O participante deverá ser utilizador participativo na ZWAME inscrito antes deste anúncio.

2) Cada membro do fórum poderá participar apenas uma vez. Múltiplas entradas resultam em desqualificação.

3) Todas as questões do questionário deverão ser respondidas corretamente.

4) O participante terá de residir em Portugal (Continente ou ilhas).

5) O participante não pode fazer parte do staff da ZWAME.

No final será escolhida uma participação válida aleatoriamente e o vencedor contactado por email e PM no fórum. Se após 3 dias o vencedor não responder ao contacto, será feita uma nova escolha aleatória de vencedor.

A ZWAME não se responsabiliza por quaisquer danos ou extravios incorridos pela encomenda no envio do SSD para o vencedor.

O questionário para o sorteio poderá ser acedido aqui.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo