AnálisesDestaque

Antec KÜHLER H2O 920

Fotografias

Clique para ampliar.

Pormenor da bomba, sendo que o logotipo apresenta iluminação por LED RGB, ou seja com luz vermelha, azul e verde, o que permite controlo pelo software da cor. Se bem que tem tendencia mais para o violeta quando configurado para totalmente branco.

A base da bomba, totalmente em cobre e que apresenta massa térmica pré-aplicada, que revelou ser de boa qualidade e protegida por uma capa plástica, que deve ser removida apenas antes da instalação.

Recomenda-se guardar este plástico, quando não utilizarem o cooler ou vende-lo, de modo a evitar corrosão.

Close up sem o plástico. Não está tão polida ao ponto de parecer um espelho, mas não é um pormenor tão importante assim.

Nota, a montagem aqui mostrada é do Antec 620, mas como o sistema de retenção é idêntico, pelo que não valia a pena repetir tudo.

Vamos montar o cooler num sistema AMD AM3, montado numa bench-table. A retenção pareceu-me firme, mas não é das mais fáceis de montar. Recomendo montarem o sistema primeiro com a motherboard fora da caixa e de modo que o radiador possa ficar apoiado seguramente numa mesa, visto que precisam de segurar com uma mão a retenção e com a outra o cooler.

A montagem implica o alinhamento com o backplate dos parafusos, mas apenas devem rodar o mínimo para encaixar no mesmo. Depois encaixam a bomba, de acordo com os recortes no anel de retenção, deve ser rodado ligeiramente, de modo que os “dentes” encaixem nos buracos existentes na bomba, e por fim, é aparafusar, sempre seguindo um esquema de diagonal (1-3-2-4).Atenção que os parafusos não param quando chegam ao limite, mas sim apresenta “rosca infinita”, ou seja ele “salta” ligeiramente para cima. É preciso nesta etapa ir rodando-o devagarinho.

Um sistema que fosse por molas, provavelmente seria mais fácil de montar e com mais pressão (fiquei com a sensação que a pressão aplicada é pouca, o que pode afectar a performance do cooler).

E aqui temos a bomba já instalada. A primeira vez dá alguma luta, mas À segunda já é mais fácil.

Página anterior 1 2 3 4 5Página seguinte

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo