Notícias

Aproxima-se a XIX Semana Informática do IST

A Semana INFOrmática (SINFO) do IST (Instituto Superior Técnico) é um evento inteiramente organizado pelos alunos de Engenharia Informática e realiza-se no Pavilhão de Civil do campus Alameda, em Lisboa, de 27 de Fevereiro a 2 de Março de 2012. A entrada é livre e gratuita para todos os interessados em Tecnologias de Informação.

Constam como oradores confirmados nomes mundialmente reconhecidos como Richard Stallman (fundador do projecto GNU e da Free Software Foundation), João Damas (um dos 14 guardiões do mundo do DNS, mecanismo basilar da Internet), Paulo Taylor (fundador do eBuddy), Mirko Gozzo (European General Manager da Riot Games, empresa conhecida pelo jogo League of Legends), James Portnow (CEO da Rainmaker Games e escritor da Webseries Extra-Credits), Miguel Sales Dias (Director do Centro de Investigação da Microsoft), Zeinal Bava (CEO da PT), Nuno Subtil (Eng. Software da NVIDIA), Miguel Gonçalves (Idea Starter @ Spark Agency) – entre outros.

Multimédia, Inteligência Artifical e Robótica, O Futuro da Web e Inovação e Empreendedorismo são os temas dedicados a cada dia do evento, no qual se realizarão apresentações de empresas, palestras individuais, painéis de discussão, workshops e ainda uma exposição tecnológica, promovendo o contacto directo entre as empresas e os visitantes. Em qualquer das actividades, os participantes habilitam-se a ganhar prémios – consolas, smartphone, tablets e muitos outros.

A Semana Informática do Instituto Superior Técnico (SINFO) é organizada todos os anos, desde 1993, pelos alunos da Licenciatura em Engenharia Informática e de Computadores do Instituto Superior Técnico, em colaboração com o Departamento de Engenharia Informática (DEI) e com o Núcleo Estudantil de Informática do IST (NEIIST).

Este evento tem como objectivos a divulgação e debate do mercado das tecnologias de informação que marcam a actualidade nacional e internacional e a informática no geral, algo cada vez mais presente no quotidiano dos portugueses.

Site
Facebook
Twitter
Google Plus

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo